Espaço Séries - Arrested Developmen​t

Para mim, está é sem dúvida uma das melhores séries de comédia de sempre, e infelizmente uma das que muito pouca gente conhece (pelo menos aqui no nosso Portugal), a razão? Desconheço, talvez porque as pessoas ainda estão muito presas ao que são servidas pela televisão por cabo.
Com uma elenco fabuloso, desde Jason Bateman e Michael Cera (os mais mediáticos, talvez) a aparições pontuais de Charlize Theron, Ben Stiller e Carl Weathers em estilo de cameo a fazer de si próprio como actor acabado, e para além disso todos os actores assentam nas personagens como uma luva criando uma história envolvente.
Tudo roda à volta da família Bluth, eles são vigaristas, corruptos, alcoólicos, mentirosos, preguiçosos, cada um sempre a puxar a brasa à sua sardinha. O patriarca está envolvido em esquemas manhosos para proteger a fortuna da família, e Michael Bluth (Jason Bateman) é aparentemente o único a tentar remediar as coisas e legitimar o negócio familiar, sem sucesso claro.
A série é filmada como se fosse um reality show, e aqui sim justifica-se esta técnica recente de câmara tremida, também bem usada no Modern Family, em ambas é frequente as personagens falarem directamente para a câmara como se estivesse ali o cameraman
Para além do ritmo alucinante de piadas, puns (piadas de duplo sentido?) e referências não só a episódios passados como a futuros, críticas sociais e eventos da actualidade, e confesso, muitas me passaram ao lado, a série ganha toda uma nova dimensão quando é vista pela segunda ou terceira vez.

E termino com uma frase do Buster: "What did you expect mother? I'm half machine!".
Autor: Frederico Nacimento

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>