Espaço Séries - Peaky Blinders

Já com a segunda temporada completa, esta série promete bastante já que conta  com a assinatura de Steve Knight, e alguns nomes de peso como Tom Hardy, Cillian Murphy e Sam Neill. Também no departamento da música temos alguns nomes conhecidos (Pj Harvey, Nick Cave & The Bad Seeds, Arctic Monkeys, Royal Blood & The White Stripes) que formam uma fabulosa soundtrack para esta série.Uma realização competente, bem como a fotografia e o argumento ajudam a deixar o espectador preso a cada episódio e ansioso por ver o próximo, para não falar na prestação dos actores, correcta, e na rigorosa caracterização e construção de cenários da época.
A série segue os passos da família Shelby, uma família-gangster irlandesa e cigana que opera em Birmingham, Inglaterra em 1919, a ambição de crescer e tomar conta de Londres leva a personagem principal Thomas Shelby(Cillian Murphy) a algumas relações complicadas com o IRA, os gangues de Londres e o inspector Campbell (Sam Neill) sob ordens do Churchill, criando uma intriga complexa e cheia de interesses próprios que deixam a nossa curiosidade a salivar sobre como a estória se vai desenrolar...
Considero que é uma série com uma bom equilíbrio entre drama, acção, policial e romance, nem a violência nem a nudez são excessivas e consegue transmitir bem a realidade da época. Aconselho-a especialmente a quem gostou de True Detective, Gangs of New York e Boardwalk Empire. Numa escala de 0 a 5, classifico-a indubitavelmente com 4,5.
Autor: Frederico Nascimento

Enviar um comentário

1 Comentários

//]]>