FantasPorto 2015 - Exibição nos Canais TVCine e Programa Extreme Horror

O FantasPorto começa oficialmente a 27 de Fevereiro, mas nos Canais TVCine o desfile de filmes de terror e fantástico tem início logo no dia 26. São quatro obras carregadas de suspense e arrepios com enredos e personagens de se colar ao sofá. O Especial Fantasporto no TVCine 4 começa às 18h20, com "Drones", que segue a história de dois operadores norte-americanos de drones com a missão de vigiar um possível esconderijo terrorista no Afeganistão. Entretanto recebem a ordem de atacar e matar um suspeito, mas esse ataque implicaria acabar com a vida de muitos inocentes. Drones reflete o dilema moral com que o exército dos Estados Unidos se depara de forma recorrente. Às 19h50 chega "Virtudes Mortais", sobre um fim-de-semana sangrento e de cortar à faca numa casa de um subúrbio até então tranquilo nos Estados Unidos. Um estranho invade a vida de um casal, acorrenta o marido e subjuga a mulher numa rede de ameaças, medo e obediência. A ação leva a que a mulher tenha revelações negras sobre o marido que envolvem traição e adultério. No fim só uma das três personagens de Virtudes Mortais pode sobreviver.
Pelas 21h25 é emitido "Lua de Sangue", com a ação a transportar-nos para o deserto do Colorado em 1887, quando uma diligência é atacada por dois assaltantes. Mas se a situação já é assustadora e perigosa, o pior está para vir, quando uma entidade sobrenatural emana sempre que a lua atinge determinada posição. O Especial Fantasporto termina às 23h com "Os Mortos: Índia", a continuação do clássico dos Irmãos Ford "Os Mortos". A ação muda-se agora de África para a Índia, onde nos arredores de Mumbai uma epidemia de mortos-vivos ameaça tomar a zona. "Os Mortos: Índia "segue a história de uma engenheiro norte-americano que descobre que a namorada grávida e está no local e que está disposto a tudo para salvá-la, com a ajuda de um miúdo de rua órfão. Estes quatro filmes fazem parte da Seleção Oficial dop FantasPorto 2015 que, recorde-se, vai-se realizar entre 27 de Fevereiro e 8 de Março no Teatro Rivoli no Porto. 
É verdade que, oficialmente, o FantasPorto começa a 27 de Fevereiro mas, entre 24 e 26 de Fevereiro, as noites no Teatro Rivoli serão preenchidas pela exibição de seis longas metragens que fazem parte da seleção oficial do certame. Este Pré Fantas, apelidado de Extreme Horror, começará na noite de 24 de Fevereiro com as exibições de "Asmodexia", de Marc Carreté e "Beautiful People", de Brini Amerigo. "Hunger Z (Hunger of the Dead)", de Naoto Tsukiashi e "The Dead II: India", de Howard J. Ford e Jonathan Ford, serão exibidos na noite 25 de Fevereiro. Esta mostra de Extreme horror termina a 26 de Fevereiro com a exibição de "Lost After Dark", de Ian Kessner e "Mexico Barbaro", uma antologia composta por oito partes realizadas por diretores mexicanos.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>