Os 24 Candidatos aos Óscares - 1ª Parte

As nomeações aos Óscares 2016 só serão divulgadas em Janeiro, mas entre a extensa lista de filmes já estreados ou que ainda irão estrear nos Estrados Unidos da América já conseguimos filtrar aqueles que têm mais hipóteses de conquistar as principais estatuetas da 7ª Arte e realizar um excelente percurso na restante época de prémios. Ao longo de quarto partes divulgaremos esses títulos e prestaremos valiosas informações sobre os mesmos, começando com os oito candidatos que, graças ao impacto do seu orçamento e possibilidades comerciais, podem ser apelidados de blockbusters.

Mad Max: Fury Road

Foi o primeiro filme desta compilação a estrear, o que torna "Mad Max: Fury Road" no primeiro candidato aos Óscares de 2016. O reboot do franchise pós-apocalíptico "Mad Max" teve os seus problemas, mas superou expetativas e convenceu o público e a imprensa graças a muita ação, qualidade e criatividade. É complicado apontá-lo como um dos principais candidatos ao Óscar de Melhor Filme, mas tem todas as hipóteses para singrar nos Óscares mais técnicos. 

Inside Out

Produzido pela Pixar Animation, "Inside Out" já é o virtual vencedor do Óscar de Melhor Filme de Animação. É difícil arriscar, para já, qualquer outra nomeação ou vitória, mas não há dúvidas que esta bela animação com muita aventura e emoções conquistou o mundo e deverá conquistar também a Academia.
The Good Dinosaur

O maior entrave de "Inside Out" à vitória na categoria de Melhor Filme de Animação chama-se "The Good Dinosaur", também ele uma produção da Pixar com potencial para conquistar os corações do público. O problema é que "Inside Out" parece ser a aposta principal da Pixar e o seu grande concorrente para a época de prémios, pelo que se pode considerar que se a Pixar o prefere a esta obra de Peter Sohn, então é porque deve ser considerada ligeiramente superior.

The Martain

As nobres pisadas de "Gravity" (2013) ou "Interstellar" (2014) deverão ser seguidas por "The Martian", um dos dois principais projetos espaciais de 2015 que, sendo previsivelmente mais sério que "Star Wars: The Force Awakens", poderá ambicionar ,com uma maior facilidade, aos principais galardões da época de prémios. Embora Ridley Scott tenha criado um filme muito competente e Matt Damon tenha uma performance muito interessante será algo improvável ver "The Martian" conquistar algum Óscar, mas uma nomeação é bem possível. 

In The Heart of The Sea

Estamos perante o relato cinematográfica do trágico evento que inspirou Herman Melville a escrever o épico literário "Moby-Dick". Só por isso, "In The Heart of The Sea" merece um certo crédito, ainda para mais quando juntamos os nomes do cineasta Ron Howard e dos atores Chris Hemsworth e Cillian Murphy a esta equação.  O facto da estreia de "In The Heart of the Sea" ter sido adiada de Março para Dezembro também parece provar que a Warner Bros. e a Village Roadshow Pictures têm confiança neste projeto, que ainda assim parece ter apenas potencial para fazer parte de uma lista de potenciais candidatos e não de nomeados efetivos.

007 - Spectre

É muito improvável que "007 - Spectre" chegue à nomeação ao Óscar de Melhor Filme, mas a julgar pelo sucesso dos seus três antecessores é bem provável que a vigésima quarta entrega de James Bond consiga uma ou outra nomeação em categorias mais técnicas. 

Star Wars: The Force Awakens

O poder da saga "Star Wars"é mais que suficiente para colocar o seu sétimo capítulo em qualquer lista de candidatos aos Óscares. É certo que será improvável vê-lo na lista final de nomeados aos Óscares de Melhor Filme, Direção, Argumento ou Representação, mas ninguém dúvida que este é já um dos favoritos ás categorias de Som ou Efeitos Especiais. 

The Hateful Eight

Um western violento e maluco de Quentin Tarantino com um elenco estrelar. Parece a descrição de  "Django Unchained" (2012), mas será que "The Hateful 8" será equivalente a essa consagrada obra? Será algo para descobrir em breve, mas seria injusto e até algo imprudente não o considerar desde já como uma produção que poderá mexer com a presente época de prémios.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>