Spotlight e Mad Max Vencem Prémios Importantes e Reforçam Candidatura aos Óscares. Carol e The Martian Também Somam Vitórias

O filme de ação "Mad Max: Fury Road" foi considerado pela National Board Of Review como o Melhor Filme de 2015. A National Board Review, uma das mais importantes organizações cinematográficas dos Estados Unidos da América, premiou ainda "The Martian" com trés prémios: RMelhor Realizador, Melhor Argumento Adaptado e Melhor Ator para Matt Damon. Brie Larson foi considerada a Melhor Atriz pela sua performance em "Room", um thriller já muito consagrado que recebeu outro prémio entregue a Jacob Tremblay pela Melhor Performance em Estreia. "The Hateful Eight", de Quentin Tarantino, levou para casa os prémios de Melhor Argumento Original e Melhor Atriz Secundária. Os filmes "Mustang" e "Beasts of No Nation" dividiram o Prémio Liberdade de Expressão NBR. "Amy" foi considerado o Melhor Documentário e "Inside Out" o Melhor Filme de Animação. Sem surpresa, "Son of Saul" levou para casa o prémio de Melhor Filme Estrangeiro.
Já os Gotham Awards, os Prémios do Cinema Independente Gotham, premiaram "Spotlight" como o Melhor Filme de 2015. Estes prémios dedicados apenas a obras de cariz independente atribuíram também a este drama sobre uma polémica investigação jornalística o prémio de Melhor Argumento. Paul Dano ("Love & Mercy") e Bel Powley ("The Diary of a Teenage Girl") receberam, respetivamente, os prémios de Melhor Ator e Atriz. "The Look of Silence" foi considerado o Melhor Documentário. Num plano mais secundário, os Hollywood Film Awards atribuíram a "The Martian" o título de Melhor Filme de 2015 e a "Inside Out" o título de Melhor Filme de Animação. Will Smith ("Concussion") e "Carey Mulligan ("Suffragette") receberam os prémios de Melhor Ator e Atriz, já o prémio de Melhor Realizador foi parar às mãos de Tom Hooper por "The Danish Girl". Quanto aos prémios dos críticos, "Carol" foi considerado o Melhor Filme para a Associação de Críticos de Nova Iorque, que também considerou o seu realizador, Todd Haynes, como o Melhor Realizador. Saoirse Ronan ("Brooklyn") e Michael Keaton ("Spotlight") venceram, respetivamente, os prémios de Melhor Atriz e Ator.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>