Caminhos do Cinema Português 2016 - Programação

A organização do Caminhos Film Festival já anunciou a programação da principal secção do festival, que este ano realiza a sua XXII Edição entre os dias 19 e 26 de Novembro em Coimbra, mas este ano também em Leiria. A programação da principal secção do festival está agora fechada e os amantes do cinema já podem saber onde e quando podem assistir às sessões que marcam o festival este ano. Pode consultar o programa completo AQUI.
A Selecção Caminhos, que é principal secção competitiva deste festival, apresenta uma seleção de obras diversas produzidas em Portugal, sendo que o óbvio destaque vai para “Cartas de Guerra”, de Ivo M. Ferreira, que representa Portugal na lista de pré-nomeados ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. Também a curta “Balada de um Batráquio”, de Leonor Teles, que já passou pelas salas de cinema após a sua grande vitória no Festival de Berlim, também passará pelo Caminhos, assim como outros projetos portugueses de destaque, como “Ascensão”, de Pedro Peralta; “Zeus”, de Paulo Filipe Monteiro; “A um Mar de Distância”, de Pedro Magano ou “Correspondências”, de Rita Azevedo Gomes. Várias obras que já passaram pelos cinemas, como "John Form", "Jogo de Damas" ou "Gelo" também fazem parte da seleção deste festival.
Também anunciada foi a Seleção de Ensaios, onde marcam presença vária obras de várias nações e formatos que promovem a criatividade e a diferença. A Selecção Ensaios, programada tematicamente, representa um caminho pelo cinema português e internacional desenvolvido academicamente. Esta aparente dualidade serve de objecto de discussão comparística, fornecendo uma linha invisível de linguagem cinematográfica que une os jovens artistas por todo o mundo. Esta Seleção é composta por curtas, mas pelo meio destes projetos mais breves mas curiosos encontramos também uma longa metragem portuguesa, a dramédia “O Amor é Lindo…Porque Sim!”, de Vicente Alves do Ó.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>