Moonlight Soma e Segue Na Época de Prémios, Mas Há Outros Filmes Entre os Maiores Candidatos Aos Óscares

Está a ser impressionante o percurso do modesto drama "Moonlight" na presente época de prémios. Este filme indie de Barry Jenkins tem juntado a adoração da crítica a vários prémios de diversas associações, aliás até à presente data já conquistou mais trinta prémios em diferentes categorias, mas principalmente nas de Melhor Filme e Realizador. A Associação de Críticos de Los Angeles foi uma das associações que o considerou o Melhor Filme de 2016. Também o musical "La La Land", protagonizado por Emma Stone e Ryan Gosling, tem sido uma das grandes surpresas desta época de prémios, tendo junto à sua já extensa lista de prémios o galardão de Melhor Filme da New York Film Critics Circle (NYFCC). Esta associação também não esqueceu "Moonlight" e atribuiu-lhe o prémio de Melhor Realizador. 
O drama "Manchester By The Sea" também se tem destacado, aliás foi considerado pela prestigiada National Board Review como o Melhor Filme de 2016, tendo também conquistado os prémios de Melhor Ator (Casey Affleck) e Melhor Argumento desta associação. A NBR também premiou o trabalho de Jenkins em "Moonlight", assim como a performance secundária de Naomie Harris neste mesmo projeto. O novo de Scorsese, "Silence", também não foi esquecido pela NBR, tendo levado para casa o prémio de Melhor Argumento Adaptado, já Amy Adams viu a sua elogia performance em "Arrival" consagrada com o prémio de Melhor Atriz. 
Também nos filmes estrangeiros "The Salesman", "Elle" e "Toni Erdmann" têm dado cartas com várias vitórias e não só na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, sendo que são por esta altura os favoritos ao Óscar do género. Já o documentário "O.J.: Made in America” tem levado de vencida a maior parte dos prémios de Melhor Documentário das associações de críticos, sendo por esta altura o principal candidato ao Óscar da categoria.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>