Os Piores Filmes de 2016

A listagem que se segue apresenta os vinte e cinco piores filmes de 2016, no entanto, dentro desta classificação apenas estão as produções cinematográficas que tiveram uma distribuição nos cinemas norte-americanos ou nacionais, não estando incluídos as curtas-metragens ou as longas-metragens que saíram diretamente para DVD em todos os principais mercados internacionais. Esta lista foi elaborada tendo em vista dois critérios fundamentais de avaliação, sendo o primeiro a minha opinião pessoal sobre os filmes em questão e o segundo a opinião generalizada da crítica especializada, nomeadamente as opiniões críticas da imprensa norte-americana mais conceituada.
O primeiro lugar tem que ser atribuído a "Boo! A Medea Halloween", uma comédia norte-americana protagonizada e produzida pelo humorista negro Tyler Perry que, à semelhança de todos os seus filmes anteriores semelhantes, foi rotulado pela crítica mundial, em especial pela norte-americana, como o pior filme do ano. Não muito atrás ficou "Fifty Shades of Black", uma paródia de "Fifty Shades of Grey" protagonizada por afro-americanos que, simplesmente, não resultou e tornou-se numa paródia patética. A fechar o TOP 3 ficou "The Divergent Series: Allegiant", o terceiro capítulo da saga juvenil "Divergent" que fez tão pouco sucesso que o próprio estúdio que produziu o filme decidiu cancelar a produção do último capítulo da saga.
Entre o TOP 25 mais negativo de 2016 encontram-se vários blockbusters que simplesmente não resultaram e falharam todos os níveis de qualidade, como por exemplo "Gods of Egypt", "Suicide Sqaud" ou "Warcraft". Particular destaque para as péssimas sequelas de filmes originais que até foram um sucesso, mas cuja imagem ficou manchada pela criação de continuações manifestamente desnecessárias, como é o caso de "Independence Day: Resurgence" e "Zoolander 2"

1º - Boo! A Medea Halloween
2º - Fifty Shades of Black
3º - The Divergent Series: Allegiant
4º - Hillary's America: The Secret History of the Democratic Party
5º - Canção de Lisboa
6º - Gods of Egypt
7º - The Boss
8º - Office Christmas Party
9º - Max Steel
10º - Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows
11º - Zoolander 2
12º - Mother’s Day
13º - Dirty Grandpa
14º - Friend Request
15º - Independence Day: Resurgence
16º - Mike and Dave Need Wedding Dates
17º - Mechanic: Resurection
18º - The Forest
19º - Collateral Beauty
20º - Alice Through the Looking Glass
21º - Genius
22º - Masterminds
23º - Allied
24º - Suicide Squad
25º - Warcraft  

Enviar um comentário

4 Comentários

  1. Ficaria melhor se tivesse a capa de cada filme.

    ResponderEliminar
  2. Festa de Natal da Empresa: 3*

    Esperava mais deste filme, mas o enredo foi ficando melhor.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar
  3. Eu jurei que eu iria encontrar Rei Arthur A Lenda Da Espada lá. Todos dizem que é muito ruim, mas acho que Guy Ritchie adaptou a história de uma maneira impressionante transformando-o em um moderno filmes fantasia e fiquei encantada, esta muito bem feita e muitas das cenas que fazem são ótima e belas. É importante mencionar também o grande trabalho do elenco. O filme tem uma direção incrível, narrado de uma forma bem humorada e divertida. Apesar de ser uma história clássica tem muitos toques contemporâneos.

    ResponderEliminar

//]]>