Esta É Uma Semana Gorda Com 11 Estreias!

Esta será uma das semanas do ano com mais estreias nas salas de cinema nacionais. Ao todo serão onze os filmes que serão lançados a 16 de Março, sendo que o Portal Cinema apoia diretamente dois desses filmes. Um deles é o thriller britânico "Código de Família"/"Trespass Against Us", onde os astros Sean Harris, Brendan Gleeson e Michael Fassbender interpretam uma história familiar e criminal com enorme potencial. Sinopse - Chad Cutler é o herdeiro do seu pai criminoso, Colby e tem sido preparado desde pequeno para passar o resto da sua vida a caçar, roubar e a atormentar a polícia. No entanto, o próprio filho de Chad está a crescer, e este depressa se vê numa batalha com o seu pai pelo futuro da família. Quando Colby descobre que Chad está a sonhar com outro estilo de vida, empenha-se em aprisionar o filho e o neto na ordem arcaica que há gerações os une. Assim, ele engenha um espetacular esquema criminoso que deixa Chad ferido, ensanguentado e em risco de perder a sua própria liberdade. Uma abordagem crua e realista dos limites e extremos que vêm com os laços de sangue que mantêm uma família unida.
O lançamento do drama "O Fundador"/"The Founder" é apoiado pelo Portal Cinema. Trata-se da cinebiografia do empresário Ray Kroc que pegou num simples restaurante e transformou-o no franchise de alimentação de fast-food mais popular do planeta, a McDonald's. Protagonizado pelo consagrado Michael Keaton, "O Fundador" é claramente uma das grandes estreias da semana e do mês. Sinopse - A adaptação ao cinema da biografia de Ray Kroc, o fundador da cadeia de alimentação de fast-food mais popular do planeta, a McDonald's. Retrata a figura do caixeiro-viajante do interior dos Estados Unidos que, em 1954, comprou um franchise do restaurante de hambúrgueres dos pouco ambiciosos irmãos Mac e Dick McDonald. O sucesso e as inovações introduzidas por Kroc permitiram-lhe adquirir a empresa aos irmãos McDonald, em 1961, por 2,7 milhões de dólares.
É claro que o lançamento mais popular da semana é o da versão live-action do clássico de animação "A Bela e o Monstro" da Walt Disney. Protagonizado por Emma Watson, "A Bela e o Monstro" promete entusiasmar crianças e adultos com a sua história conto de fadas que maravilhou o mundo no século passado e que promete agora conquistar novas gerações. A nível de grandes estreias destaque também para três longas metragens muito premiadas internacionalmente com temas complexos e que chegam agora aos nossos cinemas. São elas o consagrado drama brasileiro "Aquarius", o igualmente consagrado drama sérvio "Sol de Chumbo" e o popular thriller sul-coreano "A Idade das Sombras", que recentemente foi exibido no FantasPorto.
As outras estreias desta semana altamente competitiva são igualmente interessantes e incluem a comédia portuguesa "Malapata", o drama francês "Na Vertical", o drama alemão "Alice Nas Cidades" e o drama bélico "A Estrada 47", uma coprodução entre Portugal, a Itália e o Brasil que, o ano passado, foi exibida na Festa do Cinema Italiano. Por fim o filme de ação "Collide - A Alta Velocidade", com Nicholas Hoult e Anthony Hopkins no elenco, encerra o fortíssimo leque de estreias de uma semana que promete maravilhar os espectadores.

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. A Bela e o Monstro (2017): 5*

    As músicas, o elenco e a magia presente cativaram-me e adorei a sua fidelidade ao enredo original.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar

//]]>