MONSTRA 2017 - Os Destaques

O MONSTRA - Festival de Animação de Lisboa decorre entre 16 a 26 de Março e terá 264 filmes a concurso. A maior parte das produções presentes na MONSTRA são curtas metragens, mas há também espaço a longas metragens e o Portal Cinema aproveita para destacar algumas das melhores produções deste género que poderá ver na MONSTRA 2016. O grande destaque vai para a estreia da premiada longa metragem "My Life as a Zucchini", de Claude Barras, assim como para a exibição da mega produção anime "The Anthem of the Heart", de Tatsuyuki Nagai. Estas duas produções estão em competição na Secção Principal, juntamente com outras obras imperdíveis, como por exemplo os igualmente aclamados "Louise By The Shore" ou "Molly Monster". Mas em Secções Paralelas também há brilhantes obras a ver. O grande destaque vai para a Retrospectiva dedicada ao clássico conto italiano "Pinóquio", sendo que dentro desta retrospectiva serão exibidas várias versões do filme, incluindo o sublime clássico da Walt Disney. Também na Retrospectiva dedicada ao Japão será exibido o filme anime "Ghost in the Shell: The New Movie", cuja exibição visa homenagear o popular anime "Ghost in the Shell", mas também preparar a estreia da versão norte-americana live-action do anime, cuja data de estreia em Portugal está marcada para o final do mês de Março. Será uma oportunidade única para assistir ao parente animado da obra protagonizada por Scarlett Johansson num grande ecrã. Pode saber mais sobre as obras presentes no MONSTRA 2017, assim como horários, preçários e sinopses oficiais em http://www.monstrafestival.com/home/

My Life as a Zucchini
Realizado por Claude Barras
Com Gaspard Schlatter, Sixtine Murat, Paulin Jaccoud
Género - Animação 
Sinopse - Courgette é uma alcunha intrigante para um rapaz de 9 anos. Contudo a sua história única é surpreendentemente universal. Depois da morte súbita da sua mãe, Courgette torna-se amigo de um amável polícia, Raymond, que o acompanha para a sua nova casa adotiva, cheia de outros meninos órfãos da sua idade. Courgette luta no início para encontrar o seu lugar neste ambiente estranho, e às vezes hostil. Mas com a ajuda de Raymond e os seus novos amigos, Courgette aprende a confiar, encontrar o verdadeiro amor e uma nova família só para si.

The Anthem of The Heart
Realizado por Tatsuyuki Nagai 
Género - Animação
Sinopse - Depois da sua família se ter separado devido às suas palavras inconscientes, um misterioso “ovo fada” apareceu junto da pequena Jun Naruse. Este assegurou-lhe de que a única forma de nunca mais magoar ninguém seria calar-se para sempre. Desde então, Jun sente uma dor de barriga intensa sempre que tenta falar e depende do e-mail e mensagens telefónicas para comunicar. Até ao dia em que o seu tutor a inclui num grupo de trabalho que está a preparar um musical, onde colabora com Takumi Sakagami, um jovem que nunca fala acerca dos seus sentimentos. O grupo inclui ainda Natsuki Nito , uma aluna exemplar preocupada com a sua vida amorosa e Daiki Tasaki, uma estrela de basebol forçada a reformar-se por causa de uma lesão…

Realizado por Hamilton Luske e Ben Sharpsteen
Com Dickie Jones, Mel Blanc
Género - Animação
Crítica - AQUI
Sinopse - Uma das obras-primas dos estúdios de Walt Disney, adaptada da famosa história de Collodi sobre a marioneta que recebe o dom da vida. Um prodígio de técnica e uma série de personagens inesquecíveis. Por detrás da fantasia, espreita também o terror na sinistra ilha do prazer onde os adolescentes se podem tornar "monstros". 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>