Crítica - 2:22 (2017)

Realizado por Paul Currie
Com Teresa Palmer, Michiel Huisman, Sam Reid

Envolto numa premissa intrigante com promessas de sucesso, “2:22” prometia ser uma daquelas produções indie com capacidade para surpreender pela positiva. O que é certo é que  acaba por se revelar mais banal do que aparenta mas, embora não seja uma pérola indie, é justo afirmar que cumpre os critérios mínimos de entretenimento, pelo que não se pode  considerar completamente desprovido de qualidade.
A sua história acompanha a misteriosa saga de Dylan Branson, interpretado com uma certa qualidade por Michiel Huisman, o Daario Naharis de “Game of Thrones”. Dylan Branson é um jovem controlador de tráfego aéreo, cuja vida fica completamente descarrilada quando um padrão sinistro de eventos se repete exatamente da mesma maneira todos os dias, terminando precisamente às 2:22 da tarde. Esta abordagem de “2:22” oferece ao espectador uma nova perspetiva em relação aos filmes de regressão temporal, já que não há uma real regressão mas sim uma repetição, sendo que no epicentro deste fenómeno está, como quase sempre, um fenómeno cósmico inexplicável. Em todo o caso a trama desenvolve-se sempre à volta desta premissa de repetição de eventos que, no final, culminam com a justificação moral e dramática para tal fenómeno.
Embora tenha um inicio prometedor, “2:22” vai perdendo fulgor e suspense à medida que se desenvolve, sendo que o desfecho acaba por ser bastante morno em comparação com o que se poderia esperar no inicio. Não se pode também dizer que seja um filme muito motivado para a ação ou para ideias criativas, já que a sua base de entretenimento assenta apenas na tentativa de resolução do mistério central e em ideias românticas, sendo que, como já se disse, a parte final acaba por desiludir. Também como já se disse, “2:22” cumpre os critérios mínimos de entretenimento graças, sobretudo, a sua parte inicial, quando o mistério ainda está a ser construído. O filme tem as suas falhas, mas no final não se destaca como um mau filme. 

Classificação - 2,5 Estrelas em 5

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Olá, eu assisto a todos os filmes no site https://filmesonline.video

    ResponderEliminar
  2. Olá, eu assisto a todos os filmes no site https://filmesonline.video

    ResponderEliminar

//]]>