Crítica - The Lego Batman Movie (2017)

Realizado por Chris McKay
Com Will Arnett, Rosario Dawson, Ralph Fiennes

A Warner Bros. encontrou um verdadeiro filão de ouro com “The Lego Movie”. Este filme de animação foi um estrondoso sucesso comercial e motivou os executivos do estúdio a apostarem forte nesta saga, não só por via do merchandising e de sequelas diretas, como aquela que está planeada para 2019, mas também por via de spin-offs que têm por base o Universo Lego. A primeira aposta dessa opção comercial a ser lançada nos cinemas foi este “The Lego Batman Movie”, um filme que explora as aventuras do Batman Lego, uma personagem que graças à sua popularidade na vida real mas, também, em “The Lego Movie”, acabou por merecer a confiança do estúdio para liderar a primeira spin-off do franchise. A aposta revelou-se acertada, porque o filme acabou por ser um sucesso de vendas, no entanto, não apresentou resultados tão bons como o filme original, quer a nível de vendas, quer a nível de qualidade geral.
É verdade que “The Lego Batman Movie” junta o Universo Lego com o Universo Batman na mesma narrativa, conferindo-lhe assim um elevado poder comercial e de entretenimento, mas o resultado final que nos é apresentado acaba por defraudar as expectativas e, talvez por isso, não tenha conseguido convencer tantos espetadores como o seu antecessor. É certo que foi um êxito nas bilheteiras, mas esperava-se muito mais deste projeto de animação atendendo à fama da sua base. Uma das causas do seu insucesso prende-se com os poucos momentos de entretenimento que oferece. Embora tivesse potencial para ser um filme bastante divertido, “The Lego Batman Movie” revela-se bastante ameno no que ao humor diz respeito. Pese embora as muitas referências culturais que promove e as piadas que apresenta não existe, no fundo, um forte e bom fio condutor humorístico que eleve o filme para outro patamar. A base cómica é, por isso, bastante mediana e nem a base da ação é minimamente interessante, mas neste ponto também não se esperava muito. O problema é que nem o mínimo garantido foi cumprido, nem neste ponto, nem em qualquer outro. Infelizmente por estes e outros motivos secundários, "The Lego Batman Movie" acaba por defraudar e por não conseguir entreter o público que esperava, atendendo ao passado da saga, algo um pouco mais completo e com muita mais piada.

Classificação - 2 Estrelas em 5

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Sempre gostei das histórias de super heróis, mas eu amo especialmente o enredo de filmes de batman! Este filme é um dos melhores do gênero de fantasia que estreou o ano passado. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia, Lego Batman quem fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações. Sem dúvida a veria novamente.

    ResponderEliminar

//]]>