Nova Edição do Concurso Novos Talentos FNAC 2018!

Sob o lema “Chega Onde Quiseres”, a FNAC arranca com o seu programa-bandeira que há mais de 15 anos apoia e promove artistas nacionais promissores que se distingam em diversas áreas da cultura, está de regresso com muitas novidades e com a integração de quatro categorias a concurso: Cinema, Escrita, Fotografia e Música.
Na categoria de Cinema está a concurso uma curta-metragem de ficção ou animação com a duração máxima de 8 minutos; na Escrita procura-se um conto literário original inspirado num clássico da literatura nacional ou internacional; na Música terá de ser apresentada uma faixa de uma música original; e na Fotografia um portefólio de fotografias.
As inscrições para o programa são gratuitas e encerrarão a 9 de Abril. Os premiados das distintas categorias são revelados no fim de maio, na Gala de entrega de prémios, “Novos Talentos FNAC 2018”. Outra novidade deste ano é a forma de candidatura que será unicamente em formato digital. A participação está aberta a todos os residentes em Portugal, com idade igual ou superior a 18 anos. Para mais informações consulte os Regulamentos dos Concursos no site oficial: https://www.fnac.pt/novostalentos
No Concurso de Cinema, os concorrentes podem apresentar-se individualmente ou em grupo. As candidaturas devem ser feitas na plataforma online: filmfreeway/NovoTalentoFNACCinema. Os projetos apresentados a concurso podem ser curtas-metragens de ficção ou de animação, com a duração máxima de 8 minutos.Os prémios são uma máquina Canon, a masterização da curta-metragem para Digital Cinema Package DCP e a edição da curta-metragem para distribuição comercial nas lojas FNAC. O júri é composto por: Paulo Trancoso (presidente do júri e presidente da direção da Academia Portuguesa de Cinema), João Canijo (realizador), Paulo Viveiros (professor do departamento de cinema e artes dos Media da Universidade Lusófona) e Margarida Cardoso (realizadora).

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>