Crítica - The Strangers: Prey at Night (2018)

Realizado por Johannes Roberts
Com Bailee Madison, Christina Hendricks, Emma Bellomy

O thriller de terror "The Strangers" de 2008 foi um sucesso. Esta obra indie bastante bizarra surpreendeu pela sua história excêntrica e inusitada que, sob o rótulo "baseada em acontecimentos reais", conseguiu cativar o espectador. Uma década depois uma sequela chegou aos cinemas, mas claro que, como se esperava, a sequela fica a léguas da qualidade do filme original que, verdade seja dita, tinha do seu lado o factor surpresa que aqui já não se aplicou.
"The Strangers: Prey at Night" mostra como a tranquila viagem de uma família sofre uma reviravolta perigosa quando esta chega a um remoto parque de bungallows, onde se vai encontrar com alguns parentes. Ao chegar ao parque encontra-o misteriosamente deserto. Escondidos por detrás de uma profunda escuridão, três psicopatas mascarados irão testar os limites desta família, que vai lutar a todo o custo para sobreviver.
Embora a fórmula seja similar, esta sequela denota inferiores doses de suspense, violência e, acima de tudo, daquela característica excentricidade de terror insano que tão bem marcou pela positiva o filme de 2008. Pode-se argumentar que "The Strangers" era um daqueles filmes que nunca deveria ter recebido uma sequela, já que funcionou na perfeição como ato isolado. Esta sequela vem estragar um pouco dessa magia, mas pelo menos não desmonta em demasia o mistério que ajudou a alimentar o sucesso do primeiro filme. 

Classificação - 2 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>