Os Principais Candidatos aos Óscares 2019: Os Outsiders

Está na altura de começarmos a preparar os Óscares! E porque não começar com os nossos Favoritos às Nomeações? Faltam ainda 4 Meses para o maior evento da Indústria do Cinema, mas os principais candidatos aos Óscares já se começam a perfilar e, por isso, o Portal Cinema decidiu aproveitar para reunir uma lista com os 38 Principais Candidatos aos Prémios da Academia de Ciências Cinematográficas. Passamos aos Outsiders, mais concretamente aqueles filmes que, pese embora um favoritismo inicial, têm perdido espaço mas ainda devem ser considerados sérias ameaças.


Boy Erased
Ficha Técnica

Era, à partida, uma das grande incógnitas da época de prémios. No papel, “Boy Erased” tem tudo para se tornar no grande candidato ao Óscar de Melhor Filme, afinal de contas explora uma poderosa história dramática que envolve o preconceito, a descoberta da sexualidade, a homofobia e a intolerância. Tem também um elenco de excelência a seu favor, elenco esse liderado por uma incrível Nicole Kidman que está seguramente na corrida pelo Óscar de Melhor Atriz Secundária. Pese embora o seu potencial, “Boy Erased” não tem conseguido criar grandes ondas de entusiasmo à sua volta o que, em última análise, poderá afastá-lo de voos mais altos. 

On the Basis of Sex
Ficha Técnica

Para os Europeus, o nome Ruth Bader Ginsburg pode não significar muito, mas nos Estados Unidos, Gingsburg é uma lenda viva do sistema judiciário. É uma da juízes mais influentes do Supremo Tribunal de Justiça e, por isso, uma figura incontornável do Sistema Judicial Americano, tendo participado ativamente em várias decisões jurídicas que ajudaram a moldar o atual mapa legal do país. Uma cinebiografia da sua vida era, portanto, inevitável e assim nasceu “On The Basis of Sex”. O filme tem este nome porque explora a luta que Ginsburg travou nos tribunais, mas também na sua vida privada e profissional, contra a discriminação sexual. Perante os fortes temas do filme é impensável não o considerar como um candidato sério aos Óscares, tendo o mesmo potencial até para chegar à nomeação ao Óscar de Melhor Filme. Isto já para não falar da mais que provável nomeação de Felicity Jones ao Óscar de Melhor Atriz.

Mary Queen of Scots

É outro filme que, no papel, parece ser um peso pesado na corrida aos Óscares. Trata-se de um drama de época com uma poderosa base histórica que explora o conflito pessoal e político entre duas das mais influentes mulheres da história britânica e mundial: Mary, a Rainha dos Escoceses e a Rainha Elizabeth de Inglaterra. Técnicamente, “Mary Queen of Scots” é uma cinebiografia de Mary, a rival de Elizabeth pelo Trono Inglês, mas seria impossível falar desta figura sem abordar a sua guerra histórica com a sua prima. O filme em si tem despertado curiosidade e poderá brilhar em categorias mais técnicas, como Guarda Roupa e Maquilhagem, mas a sua presença em categorias principais poderá restringir-se às nomeações que Saiorse Ronan e Margot Robbie possam vir a conquistar nas categorias de Atriz Principal e Atriz Secundária, respetivamente.


Crazy Rich Asians

É a comédia sensação de 2018, tanto é que conquistou uma nomeação ao Globo de Ouro de Melhor Comédia/ Musical (e não só). Embora sejam difícil chegar à nomeação ao Óscar de Melhor Filme, “Crazy Rich Asians” poderá surpreender por intermédia da sua protagonista, Constance Wu.


The Hate You Give

Este filme tem recebido muita atenção por parte da crítica! Por ser baseado num popular livro nos Estados Unidos e por explorar um tema recorrente nos Estados Unidos (a violência policial contra afro-americanos), “The Hate U Give” tem qualidade para surpreender, mas o seu carisma indie poderá afastá-lo da competição.

First Reformed
Ficha Técnica

Vencedor do prémio de Melhor Argumento Original da National Board Review, “First Reformed” confirmou que, efetivamente, pode chegar aos Óscares, sendo a categoria de Melhor Argumento Original a sua melhor e, possivelmente, única hipótese. Isto porque dificilmente Ethan Hawke conseguirá chegar à nomeação ao Óscar de Melhor Ator.

Colette
Ficha Técnica

Keira Knightley, Drama de Época, Cinebiografia de Uma Personalidade. No passado estas três coisas em conjunto significavam uma candidatura segura aos Óscares, mas os tempos mudaram e, pese embora o valor de “Colette”, este filme sobre a famosa autora francesa não deverá conseguir brilhar nos Óscares, pese embora tenha algumas hipóteses em algumas categorias, como Guarda-Roupa ou até Atriz Principal.

The Mule
Ficha Técnica

Diz-se que “The Mule” marcará a despedida de Clint Eastwood da representação, mas no passado também já surgiram estes rumores em relação a outros filmes que acabaram por não se confirmar. O que é certo é que a Academia poderá valorizar a performance de Eastwood e poderá dar-lhe, pelo menos, uma nomeação ao Óscar de Melhor Ator. A sua nomeação ao Óscar de Melhor Realizador parece complicada, tal como aliás nomeações do próprio filme em outras categorias.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>