Mais Recentes

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, janeiro 07, 2019

Globos de Ouro 2019 - Vencedores

Foi uma noite de surpresas. Os vencedores dos Globos de Ouro já são conhecidos e "Bohemina Rhapsody" emergiu, com surpresa, como um dos grandes vencedores da noite com duas vitórias (Melhor Filme Drama e Melhor Ator Principal), ao passo que os favoritos "A Star is Born", "The Favourite" e "If Beale Street Could Talk" saíram dos Globos apenas com um prémio cada. Já "Roma", o outro favorito, venceu dois prémios: o de Melhor Filme Estrangeiro e o de Melhor Realizador. Quem também teve uma boa noite foi "Green Book". Este filme foi aliás o grande vencedor da noite porque, para além de confirmar o favoritismo na categoria de Melhor Filme Comédia/Musical, venceu ainda mais dois prémios: Melhor Argumento e Melhor Ator Secundário. A outra grande surpresa verificou-se na categoria de Melhor Atriz Drama, onde a favorita Lady Gaga perdeu para uma soberba Glenn Close que, assim, ganha um novo animo na corrida aos Óscares, onde deverá ter a competição de Olivia Colman que, ontem, venceu o globo de Ouro de Melhor Atriz numa Comédia por “The Favourite”. A outra grande surpresa da noite coube a "Spider-Man Into the Spider Verse" que bateu o favorito "The Incredibles 2" da Pixar para conquistar o Prémio de Melhor Animação e confirma que, afinal, esta categoria nos Óscares não está assim tão decidida como se pensava. 
Mas o que é que os Globos de Ouro acrescentam à corrida aos Óscares, para além da confirmação da dúvida na categoria de Melhor ANimação? Na realidade pouco ou quase nada. Pese embora não terem conquistado o Galardão de Melhor Filme, os filmes "Roma", "A Star is Born", "The Favourite" e "If Beale Street Could Talk" juntam-se a "Green Book" no lote de favoritos ao Óscar de Melhor Filme, já "Bohemian Rhapsody" deverá, conseguir, no máximo a nomeação a Melhor Filme, estando quase arredado da luta pelo principal Óscar. Quem está, efetivamente, na corrida pelo Óscar de Melhor Ator é Rami Malek, mas isso já se sabia. O que os Globo de Ouro nos disseram também é que, realmente, Lady Gaga deverá contentar-se apenas com o Óscar de melhor Canção original, ficando a luta na representação resumida entre Coleman e Close. E confirmou também que Cuarón é o grande favorito a levar o Óscar de Melhor Realizador para casa, mas aqui os Prémios do Sindicato de Realizadores terão uma palavra a dizer para confirmar se esta tendência se verifica. Já no que toca à corrida ao Melhor Filme Estrangeiro, "Roma" parece ter descolado de "Shoplifters" e é, efetivamente, o favorito nesta altura. Já Regina King parece ser, nesta altura, a grande candidata a levar para casa o Óscar de Melhor Atriz Secundária, tendo até ao momento sido a vencedora constante em prémios com categorias similares.
Uma palavra final para as categorias de Televisão, onde a Netflix não teve a vitória esmagadora que se esperava, mas ainda assim conseguiu fortes vitórias. Os canais tradicionais, no entanto, sobrepuseram-se à Hulu e à Netflix e conquistaram mais dois principais prémios, excepção feita no campo das comédias onde, aí sim, a Netflix brilhou. Um forte destaque para a BBC que com Sandra Oh ("The killing Eve") e Richard Madden ("The Bodyguard") conquistou dois prémios importantes: Melhor Atriz Drama e Melhor ATor Drama. Faltou-lhe apenas o prémio de Melhor Série Drama que foi para a FX por "The Americans". Nas minisséries/ telefilmes, "The Assassination of Gianni Versace".

CINEMA

Melhor Drama
Bohemian Rhapsody

Melhor Filme de Comédia/ Musical
Green Book

Melhor Atriz (Drama)
Glenn Close por "The Wife"

Melhor Ator (Drama)
Rami Malek por "Bohemian Rhapsoy"

Melhor Atriz (Comédia ou Musical)
Olivia Colman por “The Favourite”

Melhor Ator (Comédia ou Musical)
Christian Bale por “Vice”

Melhor Atriz Secundária
Regina King por “If Beale Street Could Talk”

Melhor Ator Secundário
Mahershala Ali por "Green Book"

Melhor Filme Estrangeiro
Roma

Melhor Realizador
Alfonso Cuaron por “Roma”

Melhor Argumento
Green Book

Melhor Banda Sonora Original
First Man

Melhor Música Original
“Shallow” (“A Star Is Born”)

Melhor Filme de Animação
Spider-Man Into the Spider Verse

TELEVISÃO

Melhor Série (Drama)
“The Americans”

Melhor Actriz (Drama)
Sandra Oh

Melhor Actor (Drama)
Richard Madden

Melhor Série (Comédia ou Musical)
“The Kominsky Method”

Melhor Actriz (Comédia ou Musical)
Rachel Brosnahan

Melhor Actor (Comédia ou Musical)
Michael Douglas

Melhor Mini-Série ou Filme Produzido para a Televisão
“The Assassination of Gianni Versace”

Melhor Actriz (Mini-Série ou Filme Produzido para a Televisão)
Patricia Arquette

Melhor Actor (Mini-Série ou Filme Produzido para a Televisão)
Ben Whishaw

Melhor Atriz Secundária
Patricia Clarkson

Melhor Actor Secundário
Darren Criss

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas