Crítica - The Road Movie (2018)


 
Realizado por Dmitrii Kalashnikov

Pode não saber, mas “The Road Movie” passou por Portugal, tendo até conquistado o prémio de Melhor Filme no FEST em Espinho. E pode não o saber porque, efetivamente, não estamos de todo perante um filme convencional. 
Trata-se de uma colectânea de vídeos reais que expõem várias situações bizarras que, aparentemente, são até bastante comuns nas estradas russas. Esta longa metragem praticamente documental só existe porque, na Rússia, é permitido, desde 2009, que uma pessoa possa instalar no seu carro privado uma câmara de filmar que capte tudo o que se passa no exterior do veículo. Esta medida é até incentivada pelo Governo Russo, já que as estradas russas são um verdadeiro labirinto de perigos e problemas e, as filmagens captadas pela câmara, podem então servir como prova factual para esclarecer um acidente, um ato de corrupção ou até tentativas de fraude 
São precisamente essas situações que aparecem retratadas em “The Road Movie”, uma colectânea que, como já se disse, é bizarra mas que ilustra de uma forma até descontraída o caos que são as estradas russas. Neste ponto até pode ser considerado, até certo ponto, como um filme que até é divertido, mas verdade seja dita que, para além do bizarro das situações apresentadas, não há grande ciência ou conteúdo por detrás deste filme. A verdade é que este pouco difere dos vídeo colectânea que podemos encontrar no YouTube sobre a mesma temática. 

Classificação - 2 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>