Crítica - A Semente do Mal (2019)

Realizado por Michael Winnick
Com Josh Stewart, Bojana Novakovic, Delroy Lindo


Sinopse - Mãe e filho estão conectados para sempre. Estudos recentes mostram que as células fetais de uma gravidez permanecem na corrente sanguínea da mãe até morrer, independentemente se teve ou abortou a criança. Adam, professor de matemática, e Lisa são um casal apaixonado e vão ser pais. O professor é convidado a dar aulas num universidade conceituada e aceita, levando o casal a mudar de casa e cidade. Adam começa a trabalhar e a saudável e ativa Lisa tem um aborto espontâneo, mas em circunstancias misteriosas. A jovem não só perde o bebé, mas também a capacidade de ter mais filhos. Destroçada pelos acontecimentos, ela acredita que alguma “força não natural” a fez perder o bebé, teoria que acaba por ser reforçada pela irmã Becky, um ser de espírito livre. Contudo Adam e os médicos da esposa acreditam que o aborto e a hemorragia foram causados por excesso de exercício e trabalho pesado - algo que Lisa tinha sido advertida ao longo da gravidez para evitar.
Para piorar a situação, a jovem recupera-se em casa e começa a sentir e ver uma entidade maligna. Inicialmente aparece-lhe como uma criança e com o passar do tempo evolui pelos diversos estágios da vida e torna-se cada vez mais perigosa. A sanidade de Lisa é questionada e o seu casamento, outrora feliz, desmorona.  A jovem tem que lutar contra a lógica para encontrar as respostas e descobrir o que aconteceu ao bebé. Adam é um homem que se dedica à matemática, mas até mesmo ele, com o decorrer dos acontecimentos, não consegue ignorar a verdade. Algo possuiu o feto e é algo que pretende viver. A Mãe e a “criança” podem estar conectados, mas o feto vê todos os outros - incluindo Adam - como uma ameaça. E isso não vai parar até que todos eles desapareçam.

Crítica - "A Semente do Mal" ou "Malicious" é, à data, o filme de maior reconhecimento do cineasta Michael Winnick. É um filme indie de terror com uma clara conotação sobrenatural que segue uma fórmula já algo vista, mas que a trata, apesar de tudo, com algum respeito e isso faz toda a diferença. Sem ser brilhante, "A Semente do Mal" acaba por se revelar minimamente interessante.


Classificação - 2,5 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>