Após Hobbs & Shaw, O Que Esperar de Velocidade Furiosa 9?


A primeira spin-off de "Velocidade Furiosa", "Fast & Furious Presents: Hobbs & Shaw", já estreou e comprovou as experctativas comerciais, tendo no entanto ficado distante dos bons resultados comerciais do oitavo filme do frachise, "The Fate of The Furious", mas ainda mais longe do líder destacado da saga a nível de resultados no box-office: "Furious 7", o filme que marcou a despedida do malogrado Paul Walker (Brian) da saga após a trágica morte do ator. Para 2020 está já marcada a estreia de "Fast & Furious 9", onde Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Jordana Brewster, Chris "Ludacris" Bridges, Charlize Theron, Nathalie Emmanuel e Helen Mirren voltarão a marcar presença no elenco que também deverá contar com a participação das duas estrellas da spin-off: Dwayne "The Rock" Johnsson e Jason Statham. O misterioso vilão da spin-off também deverá mostrar a sua cara na sequela e render a vilã Cypher (Charlize Theron), mas a temática do ciber-terrorismo deverá manter-se nesta novo capítulo, assim como a distância das origens da saga, pelo que se espera que as corridas de carros ou os assaltos sejam substituídos pela luta contra o crime organizado. 
Mas o que esperar do próximo capítulo "Velocidade Furiosa"? Os dois últimos filmes já deram o mote do que se espera e, apesar de carros velozes manterem-se como fortes atrativos do franchise, certo é que a ação será mais focada em lutas corpo a corpo e em desafios físicos quase impossíveis.  A quebra comercial de "Fast & Furious Presents: Hobbs & Shaw" poderá indicar uma quebra descendente da saga, que muitos acreditam já ter atingido o seu pico, mas certo é que ainda há muita expectativa em redor do próximo filme da saga que, contando com a spin-off, chegará ao seu décimo filme, algo raro em Hollywood. Neste ponto basta recordar que sagas de ação igualmente poderosas, como "Missão Impossível", "Terminator", "Die Hard" ou "Mad Max" têm bem menos produções, aliás no campo dos filmes de ação só a mítica saga "James Bond" supera "Fast & Furious" em quantidade de filmes. 
A nível narrativo, "Fast & Furious 9" deverá marcar a despedida de Charlize Theron da saga, sendo substituída por um vilão ainda mais misterioso. Mas este novo filme poderá também significar a despedida da dupla Vin Diesel/ Michelle Rodriguez em detrimento de uma nova geração de protagonistas quem sabe encabeçada por The Rock e Statham.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>