Edward Norton Protagoniza e Realiza Os Orfãos de Brooklyn Que Estreia a 14 de Novembro em Portugal!

Realizado, produzido e protagonizado por Edward Norton, o filme “Os Orfãos de Brooklyn” é um drama policial envolvente, baseado no livro homónimo do escritor americano Jonathan Lethem, que nos remete para a Nova Iorque dos anos 50. Alec Baldwin, Bruce Willis, Gugu Mbatha-Raw e Willem Dafoe integram o elenco principal desta história, enraizada na intriga e no mistério, com estreia a 14 de novembro no grande ecrã, e uma banda sonora sublime, pautada por vários momentos de atuações ao vivo nos clubes de jazz de Harlem. A direção de fotografia ficou a cargo de Dick Pope, nomeado para dois Óscares (‘Mr. Turner’, ‘O Ilusionista’). Já Daniel Pembero (‘Venom’ e ‘Jogo da Alta-Roda’) foi responsável pela banda sonora, que integra ainda ‘Daily Battles’, uma canção original composta por Thom Yorque, em parceria com Flea. O tema volta a juntar os dois vultos do rock e já está disponível nas principais plataformas digitais.

A abraçar a subtileza do Film Noir, “Os Órfãos de Brooklyn” segue a história de Lionel Essrog (Edward Norton), um detetive privado solitário, que tem que conviver com síndrome de Tourette, enquanto tenta resolver o mistério por detrás do assassinato do seu mentor e único amigo, Frank Minna (Bruce Willis). Com apenas algumas pistas e uma mente obsessiva do seu lado, Lionel desvenda os segredos bem guardados que mantêm o destino de toda a cidade em equilíbrio.

A viagem de “Os Órfãos de Brooklyn” até ao cinema remonta a 1999, quando Edward Norton descobriu o potencial do livro de Jonathan Lethem, e da sua inesquecível personagem central. Norton quis mover as personagens contemporâneas de Lethem para um período e enredo diferente, reposicionando a história nos anos 50 – uma época de grandes mudanças na cidade de Nova Iorque, transportando-nos para uma narrativa profundamente humana e emocional, ao abordar questões tão atuais como crime, racismo, corrupção ou jogos de poder, mas com um toque de humor e romance. O romance de Lethem, publicado originalmente em 1999, e distinguido com o ‘National Book Critics Circle Award’, já se encontra, também, à venda em Portugal.

Sinopse – “Os Órfãos de Brooklyn” segue Lionel Essrog (Edward Norton), um detetive privado solitário, que vive com o Síndrome de Tourette, enquanto tenta resolver o mistério por detrás do assassinato do seu mentor e único amigo, Frank Minna (Bruce Willis). Com apenas algumas pistas e uma mente obsessiva do seu lado, Lionel desvenda os segredos bem guardados que mantêm o destino de toda a cidade em equilíbrio. Um mistério que transporta Essrog dos clubes de jazz intoxicados de gin de Harlem, para os bairros problemáticos de Brooklyn, e ainda até aos corredores dourados dos maiores investidores de Nova Iorque. Enfrenta bandidos, corrupção e o homem mais perigoso da cidade na tentativa de honrar o seu amigo e salvar a mulher dele.



Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>