Filme Sobre Viriato Estreia Este Mês em portugal


"Viriato", o primeiro filme histórico sobre a vida do importante líder lusitano que enfrentou os romanos na Península Ibérica, estreia dia 10 de outubro nos cinemas nacionais. Realizada por Luís Albuquerque, esta longa metragem de ficção, é uma homenagem ao herói português há muito esquecido. Com a intenção de não deixar esquecer os grandes feitos de um dos mais importantes líderes da tribo lusitana, Luís Albuquerque retratou este período tão conturbado da nossa história em que a perseverança de um homem conseguiu aliar as diversas comunidades para um único objetivo: a luta contra o gigante romano.
 "Viriato" será, também, apresentado no circuito nacional de escolas possibilitando inúmeros pontos de discussão entre professores e alunos do ensino secundário. Com cerca de 250 pessoas, entre elenco e figurantes,  "Viriato" foi rodado nas regiões de Seia, Viseu, São Pedro do Sul e Paços de Ferreira.

Sinopse: Há milhares de anos atrás houve um português que lutou e deu a sua vida pelo território da Lusitânia. Contra os avanços do império romano, possuidor de uma garra imensa, escolheu dedicar a vida à proteção das suas gentes e das suas terras, contra tudo e contra todos. O seu nome era... Viriato.



Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>