Crítica - Knives Out (2019)

Realizado por Rian Johnson
Com Ana de Armas, Chris Evans, Daniel Craig

É certo que não é consensual a análise ao trabalho de Rian Johnson em “Star Wars – The Last Jedi”, mas com “Knives Out”, um filme bem mais descontraído que o blockbuster da Disney, Johnson mostra efetivamente o que vale! É claramente um dos obreiros do sucesso deste filme!
Inspirado nas grandes histórias “murder mystery” do cinema, da televisão e da literatura, onde a ação e o humor convivem lado a lado, como por exemplo “Miss Marple” ou “Murder She Wrote”, “Knives Out” revela-se uma surpresa bastante agradável dentro de um género por vezes assombrado por previsibilidades e exageros. O que nos é apresentado é um enredo com pés e cabeça que não tem medo de brincar com o espectador. É assim o espírito que lidera toda a investigação privada de Benoit Blanc (Daniel Craig) ,  um famoso detetive que tenta desvendar o mistério por detrás da morte do autor milionário Harlan Thrombey, sendo que os principais suspeitos incluem a sua família e o seu staff.





Embora as suas reviravoltas nem sempre sejam imprevisíveis, “Knives Out” acaba por apresentar uma certa originalidade e por não defraudar as expectativas do espectador. No fundo evita entrar por caminhos absurdos, mantendo uma entoada narrativa que oscila sempre entre o drama e o suspense.
À medida que a trama se desenrola, “Knives Out” vai surpreendo e usa curiosas artimanhas para iludir o público, permitindo assim que a trama chega à sua conclusão com um bom grau de surpresa e imprevisibilidade.
Sem querer estragar o filme (a pedido do próprio cineasta) ,  basta concluir por dizer que estamos perante uma agradável jornada de humor, suspense e ação que,  como benesse,   conta com um elenco tão bom liderado por Daniel Craig,  Jamie Lee Curtis, Toni Colette, Don Johnson, Chris Evans, Michael Shannon ou Ana de Armas! 

Classificação - 3 Estrelas em 5 

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Knives Out: Todos São Suspeitos: 5*

    Isto merece as nomeações que tem tido a variados prémios, para mim um dos melhores filmes do ano passado.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar

//]]>