Crítica - Les Affamés (2018)


Realizado por Robin Aubert
Com Marc-André Grondin, Monia Chokri, Charlotte St-Martin

Vencedor do Grande Prémio do FantasPorto em 2018, “Les Affamés” nunca chegou aos cinemas comerciais portugueses, mas pode agora ser visto na Netflix, onde tem mostrado porque é que ganhou o principal prémio do certame portuense.  
A sua trama desenrola-se numa pequena e remota vila no interior do Quebec, vila essa que, tal como o resto do mundo, é aterrorizada por uma praga de zombies que parece estar completamente descontrolada. Os sobreviventes da vila unem forças, protegendo-se uns aos outros, para que todos consigam chegar à cidade mais próxima e assim encontrar um lugar seguro, mas claro que o plano corre mal!
Sem surpresa, “Les Affamés” é um clássico filme sobre uma pandemia de zombies, mas não é um daqueles projetos mais direcionados para a violência ou o terror. É claro que o terror zombie marca presença, mas de uma forma mais subtil, tanto é que se pode descrever a sua trama como um filme de sobrevivência ao invés de um filme de zombies. 
Ao seguir um rumo ponderado e menos extravagante, “Les Affamés” permite um melhor desenvolvimento das personagens que, permite assim, criar uma reta final muito emotiva que joga não só com a ação, mas também com o suspense. O final liga-se curiosamente com a introdução numa sequência final absolutamente magistral e arrisco a dizer quase adorável que, para surpresa de muitos, acaba com uma nota esperançosa.

Classificação - 3 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>