Crítica - The Vanishing (2019)

Realizado por Kristoffer Nyholm
Com Peter Mullan, Gerard Butler, Emma King

Antes do aclamado “The Lighthouse”, o filme independente protagonizado por Robert Pattinson e lançado em Portugal já em 2020, existiu outro filme que também aproveitou a misteriosa e bem conhecida história de três faroleiros que desapareceram sem deixar rasto após uma tempestade que assolou uma ilha deserta. Esta história verídica remonta ao início do Século XX e tem alimentado, desde então, muita especulação e vastas teorias da conspiração e teoria paranormais que têm alimentado o imaginário de imensos curiosos. Até hoje este mistério permanece sem resolução e a verdade nunca será descoberta, mas “The Vanishing” oferece uma espécie de teoria alternativa.
É óbvio que a teoria apresentada pelo filme é rebuscada e não terá nada a ver com o que realmente sucedeu, mas serve mesmo assim como uma curiosa base para um thriller que demonstra algum potencial para prender o espectador a uma trama com suspense, ambição e alguma violência gratuita. Pode-se até dizer que é um daqueles produtos que acaba por se revelar mais interessante do que aquilo que inicialmente parece transparecer, destacando-se até como um thriller impactante que nos vai conseguindo surpreender à medida que se desenrola. É evidente que está longe de ser memorável, mas ainda assim “The Vanishing” tem algum valor e demonstra, também, que Gerald Butler também consegue entrarem bons filmes com bons papéis.  

Classificação - 3 Estrelas em 5

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. O que aquele menino estava fazendo numa ilha, a centenas de quilômetros da costa? Como chegou lá? Por quê? Sem nenhuma explicação... Foi bizarro demais.

    ResponderEliminar

//]]>