Com Mary Elizabeth Winstead, Will Smith, Clive Owen
Tendo em conta o seu potencial e aquilo que já apresentou e provou no passado é algo difícil de explicar como é que Ang Lee assumiu a responsabilidade por "Project Gemini". É no entanto possível concluir que, perante a sua imponente égide comercial, este projeto representou para Lee um importante encaixe financeiro e deu-lhe a possibilidade de trabalhar com os novos brinquedos tecnológicos à disposição de Hollywood. Só isto pode ajudar a explicar o seu envolvimento num filme tão mediano e básico como este, onde só mesmo as tecnologias revolucionárias que promove parecem ter potencial para serem recordadas no futuro.
E foi precisamente sob a propaganda mediática que o apontaram como um filme de ação revolucionário que "Gemini Man" estreou com pompa e circunstancia nos cinemas mundiais, mas rapidamente se percebeu que tudo o que prometia e parecia representar era literalmente fogo de vista. E facilmente se concluiu que, quando se exclui as trabalhadas sequências de ação e alguns pormenores técnicos mais aguçados, "Gemini Man" não passa de mais um básico filme de ação com detalhes narrativos atrozes que, na sua base, deturpa a noção científica de clonagem para promover uma intriga completamente desprovida de lógica ou sagacidade.
Não é de estranhar portanto que "Gemini Man" tenha sido completamente trucidado pela crítica e tenha passado até ao lado dos grandes prémios do cinema nas categorias técnicas. E isto aconteceu porque nem mesmo um primor visual acima da média consegue apagar a mediocridade global que este filme representa.
Classificação - 2 Estrelas em 5
0 Comentários