Crítica - The Lovebirds (2020)

Crítica - The Lovebirds (2020)

Realizado por Michael Showalter
Com Kumail Nanjiani, Issa Rae

Produzido pela Paramount Pictures, "The Lovebirds" deveria ter sido lançado nos cinemas, mas devido à Pandemia Covid-19, tais planos acabaram por ser cancelados e, para rentabilizar o investimento, a Paramount acabou por vender o filme à Netflix que o exibiu em todo o mundo na sua plataforma. Embora tenha sido uma das vítimas cinematográficas da Covid-19, "The Lovebirds" acabou por beneficiar com a mudança de estratégia de exibição, já que assim conseguiu obter um maior impacto mediático junto do público que, em plena pandemia, viu nesta obra cómica um bom escape para o confinamento. 
Protagonizado pelos humoristas Kumail Nanjiani e Issa Rae, "The Lovebirds" conta a história de um casal a caminho da separação que tropeça num homicídio e lança-se numa corrida alucinante para encontrar o assassino e provar a sua inocência. Embora seja um pouco genérica estamos, ainda assim, perante uma comédia que diverte e que aproveita o talento dos seus protagonistas para disfarçar alguma banalidade que deriva da sua trama simplista. 
Está longe de ser uma obra prima da comédia, mas "The Lovebirds" é simpático o suficiente para conquistar algumas gargalhadas genuínas e promover um entretenimento digno para, por exemplo, um serão no sofá num domingo à tarde. Graças a esta sua peculiaridade revelou-se uma aposta perfeita para o confinamento e, por isso, há que aplaudir a estratégia da Netflix em lançá-lo nesta altura e de ter aproveitado a oportunidade de negócio junto da Paramount. 


Classificação 3 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>