Full width Top advertisement

Críticas

Notícias

Post Page Advertisement [Top]

O Adeus à Noite, o Novo Filme de André Téchiné, Chega aos Cinemas em Agosto

O Adeus à Noite, o Novo Filme de André Téchiné, Chega aos Cinemas em Agosto

O drama francês "O Adeus à Noite", o novo filme de André Téchiné, chega a 27 salas de cinema nacionais a 6 de Agosto. Neste novo filme, um duro drama familiar, André Téchiné aborda o impacto social, familiar e emocional, de um fenómeno relativamente recente e com particular relevância em França, da radicalização organizada de grupos de jovens que partem para a Síria para integrarem as fileiras do estado Islâmico e cumprirem a jihad.
A inspiração para este novo filme surgiu com livro de David Thomson, "Les Français jihdistes", composto por várias entrevistas difíceis e cruas, feitas a jovens que abraçaram a causa jihadista. Mas Téchiné não pretendia apenas contar as suas histórias, queria também mostrar o impacto dilacerante que as ações destes jovens têm no núcleo familiar e social onde estão inseridos. Catherine Deneuve e Kacey Mottet Klein são os principais nomes do elenco desta obra dramática que, recorde-se, chegará aos cinemas a 6 de Agosto.

Sinopse - Muriel (Catherine Deneuve) fica emocionada ao ver Alex (Kacey Mottet Klein), o seu neto, que veio passar alguns dias a casa dela, antes de ir morar para o Canadá. Intrigada com o comportamento do neto, rapidamente descobre que há toda uma realidade que ela desconhece. Desesperada com as possíveis consequências das acções de Alex, Muriel terá de agir muito rapidamente.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Bottom Ad [Post Page]