O Adeus à Noite, o Novo Filme de André Téchiné, Chega aos Cinemas em Agosto


O drama francês "O Adeus à Noite", o novo filme de André Téchiné, chega a 27 salas de cinema nacionais a 6 de Agosto. Neste novo filme, um duro drama familiar, André Téchiné aborda o impacto social, familiar e emocional, de um fenómeno relativamente recente e com particular relevância em França, da radicalização organizada de grupos de jovens que partem para a Síria para integrarem as fileiras do estado Islâmico e cumprirem a jihad.
A inspiração para este novo filme surgiu com livro de David Thomson, "Les Français jihdistes", composto por várias entrevistas difíceis e cruas, feitas a jovens que abraçaram a causa jihadista. Mas Téchiné não pretendia apenas contar as suas histórias, queria também mostrar o impacto dilacerante que as ações destes jovens têm no núcleo familiar e social onde estão inseridos. Catherine Deneuve e Kacey Mottet Klein são os principais nomes do elenco desta obra dramática que, recorde-se, chegará aos cinemas a 6 de Agosto.

Sinopse - Muriel (Catherine Deneuve) fica emocionada ao ver Alex (Kacey Mottet Klein), o seu neto, que veio passar alguns dias a casa dela, antes de ir morar para o Canadá. Intrigada com o comportamento do neto, rapidamente descobre que há toda uma realidade que ela desconhece. Desesperada com as possíveis consequências das acções de Alex, Muriel terá de agir muito rapidamente.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>