FESTin Chega ao Porto Já na Próxima Semana!

FESTin Chega ao Porto Já na Próxima Semana!


O FESTin chega ao Porto com sessões e oficina gratuitas! Com onze anos de existência, o FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, realizado anualmente em Lisboa, chega finalmente a cidade do Porto! A itinerância prevista para o mês de maio de 2020, neste ano atípico para todos, arranca dia 9 de setembro, quarta-feira, e se estende até dia 13, domingo, no Tropical Hub, novíssimo espaço cultural da cidade, na Foz, que abre suas portas para mostrar ao público filmes inéditos em Portugal.

Cinco filmes serão exibidos ao ar livre, no jardim com vista para o mar, cumprindo as normas de segurança determinadas pela Direção-Geral da Saúde. Também será realizada, durante os dias de mostra, uma oficina de Interpretação para TV e Cinema dirigida aos interessados nesta arte que tenham, no mínimo, 14 anos de idade.

O FESTin Porto inicia-se dia 9, quarta-feira, com a exibição da premiada “Alice Júnior”, longa recentemente exibida na Berlinale, que fala sobre a adolescência, suas inquietações, seus sonhos, e retrata a escola como um ambiente de ensino indispensável, mas que muitas vezes pode ser opressor. No dia seguinte, dia 10, o documentário “Rogéria, Senhor Astolfo Barroso Pinto” apresenta ao público a trajetória da transformista brasileira Rogéria. O filme trata de questões de gênero, preconceito e afirmação de direitos no Brasil. Dia 11 é a vez de “Rapaz Só”, docudrama português em que o realizador representa a si mesmo, assim com os personagens reais que o rodeiam. “Pacarrete”, dramédia musical premiadíssima, é exibida no dia 12. Uma ópera representativa do Nordeste Brasileiro que apresenta a bailarina Pacarrete, personagem de história singular. No dia 13, a fechar o FESTin Porto, a comédia “Maria do Caritó”, com Lilia Cabral, cuja personagem, ávida por encontrar um verdadeiro amor, apela a milagres.

Alice Junior, premiado filme do realizador Gil Baroni, abre o FESTin Porto em 9 de setembro "Maria do Caritó", comédia do realizador João Paulo Jabur, encerra o FESTin Porto em 13 de setembro. Os filmes falados em Português e com legendas em Inglês serão exibidos sempre às 20h30. Para garantir lugar será necessária reserva prévia, que pode ser realizada no website do FESTin em http://festin-festival.com/2020/08/31/a-festa-do-cinema-em-portugues-chega-ao-porto/

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>