Crítica - Over The Moon (2020)

Crítica - Over The Moon (2020)

Realizado por Glen Keane, John Kahrs

Com Glen Keane, Brycen Hall, Ruthie Ann Miles 


2020 está a ser um ano forte para a Netflix noque toca a filmes de animações. Depois de ter apresentado "The Willoughbys" no início do ano, a Netflix volta agora a carga com mais um filme original do género intitulado "Over The moon" que nos recorda dos melhores trabalhos da DreamWorks, Pixar ou Disney e este é capaz de ser o maior elogio que se lhe pode fazer.

A sua trama fortemente fantasiosa explora a história de Fei Fei, uma menina que sonha em visitar a Lua para provar ao seu pai a existência de uma deusa mitológica que, segundo a lenda, foi enviada para a Lua e afastada do seu verdadeiro amor. Após perder a sua mãe, a menina fica obcecada com a ideia de provar ao seu pai que o mito é real e que, se a Deusa também espera pelo seu amor, ele pode também esperar para reencontrar a sua mãe no paraíso e que, por isso, não deve recomeçar a sua vida amorosa. Por força de muita magia, Fei Fei acaba por conseguir chegar à Lua, onde descobre criaturas fantásticas e a deusa que procurava, mas agora Fei Fei está presa na Lua e tem que arranjar uma forma de regressar à Terra com ou sem a ajuda da deusa que, afinal, não é tudo aquilo que o seu mito revelava...

Com bons gráficos, algumas canções que ficam no ouvido e um enredo que, embora algo infantil e básico, não deixa de ser ternurento e ideal para um serão com crianças, "Over The Moon" revela-se uma surpresa positiva e mais um grande triunfo para a Netflix. É certo que dificilmente chegará ao Óscar de Melhor Animação, mas quase de certeza que está na corrida à nomeação.


Classificação - 3 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>