Crítica - The Personal History of David Copperfield (2020)

A Vida Extraordinária de Copperfield
Realizado por
Com  Dev Patel, Tilda Swinton, Hugh Laurie 


Avisa-se os mais distraídos que "The Personal History of David Copperfield" não é um filme sobre o famoso ilusionista norte-americano! É sim uma obra inspirada na homónima obra-prima de Charles Dickens de onde, aliás, o ilusionista David Copperfield retirou inspiração para o seu alter ego artístico.

Passado na década de 1840, este drama narra a vida de David Copperfield (Dev Patel), um alter-ego de Dickens, enquanto este se movimenta num mundo caótico, na tentativa de encontrar um lugar que parece escapar-lhe. Da sua infeliz infância à descoberta do seu dom como contador de histórias e escritor, o percurso de David – ora hilariante, ora trágico – é sempre cheio de vida, cor e humanidade.

Com um elenco altamente diversificado e divertido liderado por estrelas como Dev Patel, Tilda Swinton ou Hugh Laurie, "The Personal History of David Copperfield" surge no ano em que se comemoram 150 anos da morte de Charles Dickens e apresenta-se como uma honrosa homenagem a umad as maiores obras do autor. Embora nem sempre coerente ou dinâmico há sem dúvida uma certa aura de positivismo e extravagância na génese deste projeto. 

A genialidade de Dickens está sempre omnipresente e é possível perceber, pela jornada do alter ego Copperfield, a grande aventura social e criativa de um dos grandes autores da história literária. Nem que seja como homenagem, "The Personal History of David Copperfield" vale a pena ser apreciado.


Classificação - 3 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>