Gostou da Série The Queen's Gambit da Netflix? Descubra Quatro Filmes Sobre Xadrez Para Manter Vivo o Vício

Gostou da Série The Queen's Gambit da Netflix? Descubra Quatro Filmes Sobre Xadrez Para Manter Vivo o Vício


É oficial, "The Queen's Gambit" já é uma das séries de 2020. Esta minissérie de apenas sete episódios estreou já neste segundo semestre na Netflix e rapidamente tornou-se num grande sucesso comercial. Segundo a Netflix, “The Queen’s Gambit” ou “Gambito de Dama” quebrou o recorde oficial e interno da plataforma para a série mais vista, tendo atingido o primeiro lugar dos tops em mais de 60 países! Só no primeiro mês, "The Queen's Gambit" foi visualizada por mais de 62 milhões de contas. Recorde-se que também em Portugal e no Brasil a série é campeã indiscutível, tendo sido a série mais vista na plataforma durante semanas e só agora com a estreia da quarta temporada de "The Crown" é que o seu domínio começou a quebrar. A sua história segue a jornada de uma prodígio orfã do xadrez (Anya Taylor-Joy) que vai conquistando sucesso e torneios, mas que a dada altura tem que lidar com os seus problemas emocionais e vícios adquiridos.

Protagonizada por uma sublime Anya Taylor-Joy, "The Queen's Gambit" merece de facto toda a atenção mediática que tem recebido. Com um enredo coeso, um elenco acima da média e elementos técnicos de relevo os seus números e feedback de relevo não surpreendem. A série tem também revitalizado o interesse no xadrez, aliás desde que a minissérie estreou que "Como Jogar Xadrez" esta no topo das pesquisas do Google e claro que esta tendência está interligada ao sucesso da série. Se já a terminou, mas ainda mantém o bichinho pelo xadrez, então o Portal Cinema deixa-lhe com quatro sugestões cinematográficas para manter vivo o vício. 


Gostou da Série The Queen's Gambit da Netflix? Descubra Quatro Filmes Sobre Xadrez Para Manter Vivo o Vício


Searching For Bobby Fischer (1993)

Bobby Ficher é uma das lendas do xadrez moderno, mas "Searching For Bobby Fischer" não é uma cinebiografia deste mestre. Lançado em 1993 e com direção de Steve Zaillian estamos perante um drama que segue a jornada de um jovem prodígio que tenta imitar o grande sucesso e as magistrais táticas de Bobby Fischer.


Pawn Sacrifice (2014)

Por falar em Bobby Fisher temos que falar de "Pawn Sacrifice". Realizado por Edward Zwick e lançado em 2004, este drama cinebiográfico tem Toby Maguire na pele de um jovem e prodigioso Bobby Fischer que prepara o seu confronto com Boris Spassky, o grão mestre do xadrez soviético. Um verdadeiro conflito real entre Estados Unidos e União Soviética no tabuleiro de xadrez que serviu de inspiração para a reta final de "The Queen's Gambit"


Queen Of Katwe (2016)

Muiro semelhante à base de "The Queen's Gambit", "Queen of Katwe"é um filme da Disney com uma clara temática familiar que acompanha a história real de uma jovem menina do Uganda que descobre que é uma prodígio de xadrez quando descobre este jogo e esta sua nova paixão irá mudar a sua vida. Esta obra é realizada pela consagrada cineasta Mira Nair.


Queen To Play (2009)

Não é só nos Estados Unidos que há grandes filmes sobre xadrez. "Queen to Play" é uma obra franco-alemã de 2009 que segue a relação entre dois talentosos jogadores amadores de xadrez que usam o jogo para criarem fortes laços emocionais entre si. 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>