Crítica - Shadow in the Cloud (2021)

Realizado por Roseanne Liang

Com Chloë Grace Moretz


Já há alguns anos afastada dos grandes palcos de Hollywood, Chloë Grace Moretz continua a tentar encontrar o seu espaço no cinema e, acima de tudo, a tentar recuperar o destaque mediático que teve, por exemplo, entre 2010 e 2015, altura do lançamento dos seus maiores sucessos como "Kick-Ass" ou "Carrie". Após vários papéis pouco interessantes em projetos de menor dimensão e fraca virtude, Moretz encabeçou, em 2021, o elenco e "Shadow in the Cloud", um curioso filme ação sci-fi que comprova que Moretz ainda tem algo a dar a Hollywood.


Chloë Grace Moretz Enfrentra Forças Paranormais no Trailer de Shadow in the Cloud


Roseanne Liang, promissor cineasta neozelandesa, é a realizadora deste projeto, onde história e ficção científica andam lado a lado. Ambientado na II Guerra Mundial, "Shadow in the Cloud" narra a história de uma jovem piloto ao serviço dos Aliados na Segunda Guerra Mundial que tem a missão de transportar documentos ultra secretos. Quando ela se depara com uma presença maligna durante a sua missão, a sua vida ganha novos contornos e ela acaba por se envolver num novo tipo de confronto: uma guerra sobrenatural. 
Após um inesperado mas proveitoso lançamento em VOD nos Estados Unidos da América, "Shadow in the Cloud" chegou aos cinemas nacionais sob o título "O Passageiro oculto", onde acabou por passar algo despercebido com alguma injustiça. É certo que não explora a história mais complexa e inteligente de sempre, mas revela-se um filme de monstros bastante interessante que promove um bom entretenimento na dose certa. 


Classificação - 3 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>