O Sítio da Mulher Morta Estreia Esta Sexta-Feira na RTP1

O Sítio da Mulher Morta Estreia Esta Sexta-Feira na RTP1


O telefilme "O Sítio da Mulher Morta", inserido no projeto TREZES, vai estrear nesta sexta-feira, dia 12, às 23h00 na RTP1. Da ambiciosa coleção de telefilmes, da produtora Marginalfilmes, inspirados em narrativas dos grandes escritores nacionais, "O Sítio da Mulher Morta" é o único do projeto realizado pelo produtor e realizador José Carlos de Oliveira. Com base no conto homónimo de Manuel Teixeira-Gomes (1860-1941), trata-se de uma Novela Erótica em torno da memória efabulada de uma personagem feminina, e o seu efeito na vida morna das rotinas de um casal; o conceito do erotismo como impulso absoluto, arrasador, um contrarromantismo que redunda num outro romantismo.


Recorde a Nossa Entrevista a José Carlos de Oliveira


Segundo José Carlos de Oliveira, Diretor da Marginalfilmes: “A escolha da realização do ‘O Sítio da Mulher Morta’ tem a ver com a atração emotiva que a escrita de Manuel Teixeira-Gomes exerce sobre o meu imaginário, nomeadamente no que toca às Novelas Eróticas. No meu entender, as artes devem ser provocatórias; diria que este era o conto que eu tinha de filmar.”

Produzido por José Carlos de Oliveira e Ricardo Pugschitz de Oliveira, o projeto TREZES é transmitido semanalmente, e tem como objetivo contribuir para o crescimento e consolidação da relação dos públicos com a literatura e o cinema portugueses. O projeto ‘Trezes’ reúne 13 grandes autores portugueses dos últimos 200 anos, desde Alexandre Herculano a Rui Zink, com 13 realizadores nacionais, levando até ao ecrã 13 telefilmes, cada um deles sobre um conto da nossa literatura.


Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>