O Estranho Caso de Come Away, a Prequela de Peter Pan e Alice No País das Maravilhas Protagonizada por Angelina Jolie....Que Foi um Falhanço Comercial

O Esstranho Caso de Come Away, a Prequela de Peter Pan e Alice No País das Maravilhas Protagonizada por Angelina Jolie....Que Foi um Falhanço Comercial

O que pensaria se lhe falássemos de um filme de fantasia que cruzasse os Universos de Peter Pan e de Alice no País das Maravilhas e servisse como uma prequela (alternativa) destas duas histórias clássicas? E se esta prequela tivesse no seu elenco grandes nomes de Hollywood como Angelina Jolie ou David Oyelowo? Provavelmente ficaria entusiasmado...A verdade é que este é um projeto real, mas não é um projeto em produção ou ainda na gaveta, mas sim um filme já concluído que até já chegou a alguns mercados em 2020..

Intitulado "Come Away", este drama de fantasia tinha todos os ingredientes para suscitar grande curiosidade, mas devido a uma combinação de factores acabou por passar completamente ao lado do grande público. É certo que foi lançado em plena pandemia e talvez isto ajude a explicar a fraca adesão do público e do marketing, mas a pandemia não ajuda a explicar tudo (embora ajude a desculpar o seu fracasso comercial). Embora tenha uma premissa curiosa que permite sonhar e um elenco com dois grandes nomes de Hollywood, certo é que esta produção de cariz independente com um orçamento algo modesto (especialmente quando comparado com os orçamentos de produções similares da Walt Disney) acabou por não convencer. 

Lançado em Novembro nos Estados Unidos no Streaming,  "Come Away" foi rapidamente trucidado pela crítica americana, cujos principais reparos negativos incidiram sobre a fraca qualidade técnica do filme, mas sobretudo sobre o seu argumento mediano que não consegue aproveitar o melhor dos dois clássicos que lhe servem de inspiração. 

Em "Come Away" seguimos a história de Peter e Alice que, antes de se tornarem nos heróis das suas próprias histórias, eram irmãos que viviam numa idílica casa de campo com os seus pais e  o seu irmão mais velho. Após a trágica morte do irmão, Alice (Keira Chansa) e Peter Pan (Jordan Nash) decidem ajudar os seus pais, Rose (Angelina Jolie) e Jack (David Oyelowo) a superarem a dor dessa perda tão traumática.

"Come Away" chegará aos cinemas nacionais 12 de Agosto. No Brasil já foi lançado nos cinemas!


Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>