O Espião Inglês Chega Este Junho Aos Cinemas. Drama Com Benedict Cumberbatch Retrata a Crise dos Mísseis de Cuba

O Espião Inglês Chega Este Junho Aos Cinemas. Drama Com Benedict Cumberbatch Retrata a Crise dos Mísseis de Cuba

Baseado em factos reais sobre a Crise dos Mísseis de Cuba, "The Courier"/ "O Espião Inglês" é o novo thriller cinematográfico sobre um dos mais marcantes episódios da Guerra Fria. Esta obra estreia a 10 de Junho aos cinemas nacionais. 

O filme, realizado pelo britânico Dominic Cooke, teve a sua estreia mundial no Festival de Cinema de Sundance e conta Benedict Cumberbatch no papel principal, ou seja, na pele de Greville Wynne (Benedict Cumberbatch), um normal empresário britânico cuja muda vida quando Emily, uma agente da CIA, juntamente com o MI6, o convence a desempenhar um papel excecional na Guerra Fria. Em lados opostos da Cortina de Ferro, o empresário britânico e o oficial soviético Oleg Penkovsky vão criar uma parceria secreta e arriscada em plena Crise dos Mísseis de Cuba, criando uma camaradagem inesperada enquanto os dois lutam por evitar um conflito nuclear. 

O papel de Wynne e Penkovsky, e a relação que estabeleceram, consta de vários livros de História e inspiraram o argumentista Tom O’Connor que escreve o enredo de ‘O Espião Inglês’ inspirado em factos verídicos de espionagem russo-americana condimentado com um pouco de ficção aquando da existência de lacunas. 

 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>