Oficial - Amazon Compra MGM Por Mais de 8 Mil Milhões de Dólares

Oficial - Amazon Compra MGM Por Mais de 8 Mil Milhões de Dólares


Hollywood está em rebuliço. Tudo começou com a compra bilionária da 20th Century Fox por parte da Walt Disney e, desde então, as várias companhias que detêm o poder em Hollywood têm ajustado o seu portefólio com vista a expandir o seu negócio e competir com a Walt Disney, mas também com a Netflix que é já um dos grandes players do cinema.

A AT&T, que detém a Warner Bros. e a HBO, irá comprar em breve o Grupo Discovery por números a rondar os quarenta mil milhões de dólares para, assim, formar um mega conglomerado capaz de concorrer com o Grupo Disney e a Netflix. Também a Viacom, que detém a Paramount Pictures, tem vindo a investir forte e até está a reformular a sua estrutura. E com a criação do Paramount+, a Viacom dá sinais que pretende entrar em força no grande mercado do streaming. Também a Comcast, que detém a Universal Pictures, está a apostar em força no streaming, tendo até criado um serviço único que lançará, por exemplo, a série televisiva inspirada nos livros de Dan Brown. 

Para não ficar atrás da concorrência, a Amazon que, à semelhança da Netflix é outro dos grandes players no mercado do streaming, avançou para a compra da MGM, icónico estúdio de Hollywood que detém, por exemplo, os direitos de adaptação da saga literária "James Bond". Não é novidade que a MGM tem passado por dificuldades financeiras, mas agora tais dificuldades parecem ultrapassadas pela sua incorporação no Grupo Amazon que, como se sabe, inclui já a Amazon Studios e o serviço Amazon Prime. 

A compra foi concluída por mais de oito mil milhões de dólares, ficando agora a Amazon com os direitos sobre todo o catálogo MGM e com os direitos de adaptação de várias sagas famosas do cinema, como "James Bond", "Rocky" e "The Pink Panther". É de recordar que, até hoje, o catálogo da MGM engloba mais de 4.000 filmes e 17.000 séries!

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>