Crítica - Luca (2021)

Crítica - Luca (2021)

Realizado por Enrico Casarosa


Já chegou ao Disney+ a nova obra da Disney/Pixar.  Ambientado numa bela cidade do litoral da Riviera Italiana, "Luca" é uma história de amadurecimento sobre um menino que quer viver um Verão inesquecível, repleto de gelados, massas e passeios de scooter sem fim. Luca partilha essas aventuras com o seu novo melhor amigo, mas toda a diversão é ameaçada por um segredo profundo: ele é um monstro marinho temido pela população com a qual agora tem de conviver!

Enrico Casarosa, que em "Luca" nos introduz a alguns ambientes, lendas e vivências da sua própria infância, mostra uma grande qualidade neste que é o seu primeiro trabalho como realizador para a Pixar. E a julgar pela qualidade demonstrada tudo indica que não será o último!

À semelhança de outras obras da Disney/Pixar, "Luca" é uma obra bastante ternurenta com elevada densidade emocional. O seu argumento mistura com habilidade (como já é habitual em obras deste estúdio) a fantasia de fábulas tradicionais com belas histórias morais e emotivas! A isto junta-se um nível técnico bem ao nível da reputação da Pixar, mas mais low cost do que o habitual. Estão assim reunidos todos os grandes ingredientes de uma grande animação! Pena que não tenha chegado aos cinemas....


Classificação - 4 Estrelas em 5




Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>