Crítica - Synchronic (2020)

 Synchronic, Thriller Sci-Fi Com Jamie Dornan e Anthony Mackie Tem Surpreendido. Veja o Trailer

Realizado por Justin Benson & Aaron Moorhead

Com Jamie Dornan, Anthony Mackie


"Synchronic" e é um thriller indie sci-fi que deu que falar nos Estados Unidos da América, aliás deu tanto que falar que o consideramos um dos 10 Melhores Filmes Sci-fi de 2020! Protagonizado por duas estrelas bem conhecidas de Hollywood, Jamie Dornan e Anthony Mackie, "Synchronic" explora a história de dois paramédicos de Nova Orleães, cujas vidas ficam completamente viradas do avesso quando são obrigados a lidar com uma série de mortes aterrorizantes que estão ligadas a uma droga bizarra que causa efeitos inimagináveis e que mudará para sempre as suas vidas.

Os fãs de ficção cientifica e sobretudo de filmes indie fora da caixa devem reconhecer os nome de Justin Benson e Aaron Moorhead, isto porque esta dupla foi responsável por dois aclamados sucessos indie do género em 2017 e 2014: "The Endless" e Sping", respetivamente. O primeiro foi particularmente badalado, tendo sido bastante elogiado pela sua intrigante narrativa que conseguiu surpreender até os mais cépticos fãs do género!

"Synchronic" é a sua obra mais comercial até ao momento, mas isto não o torna num projeto pior, muito pelo contrário. É justo até afirmar que este seu mais recente projeto está ao mesmo nível de "The Endless", algo que já diz muito da sua qualidade. 

Tal como já nos habituaram no passado,  Justin Benson e Aaron Moorhead apresentam uma história intrigante com grandes elementos sci-fi diferenciadores que tornam todo o projeto especial. Este é também o seu filme mais trabalhado a nível técnico, algo que só foi possível devido a um maior orçamento que permitiu a esta dupla conferir as suas extravagantes ideais um suporte técnica/visual adequado que ajuda, assim, a elevar ainda mais uma narrativa criativa. Esta oferece aos fãs de ficção científica (e não só) uma experiência diferente que, no final, até nos faz pensar como poderá ser o próximo projeto desta dupla....com um orçamento ainda maior. Hollywood está claramente atenta!


Classificação - 4 Estrelas em 5


Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>