Crítica - Wild Mountain Thyme (2020)

 

Realizado por John Patrick Shanley
Com Emily Blunt, Jamie Dornan


Emily Blunt e Jamie Dornan são os protagonistas de "O Amor Move Montanhas"/ "Wild Mountain Thyme", um drama romântico que não convenceu nos Estados Unidos, tanto é que foi lançado diretamente nos Estados Unidos. Em Portugal esteve para estrear aos cinemas nas vésperas do Dia dos Namorados, única altura onde faria sentido estrear, mas claro que a pandemia trocou as volta a este plano e, agora, chega-nos em pleno Verão onde surge completamente deslocado. Se já seria dificil convencer em Fevereiro, muito mais agora onde se torna dos filmes em cartaz com menos apelo.

Embora seja realizado por John Patrick Shanley, conhecido por ter criado o soberbo drama "Doubt", "O Amor Move Montanhas" não é de todo triunfante e, acima de tudo, não faz justiça ao potencial de Shanley que já nos provou que consegue fazer melhor. 

As grandes falhas podem ser apontadas a um argumento que não se destaca em nenhum momento. É sempre difícil inovar um conceito muito ao estilo dos romances Nicholas Sparks, mas certamente que havia espaço de manobra para escapar a certos lugares comuns do género.....Tal não aconteceu e o espectador acaba por mergulhar numa história romântica que dificilmente espicaçará até o romântico mais incurável.


Classificação - 2 Estrelas em 5

Enviar um comentário

1 Comentários

//]]>