Netflix Revela Todos os Segredos do Caso Wanninkhof-Carabantes Que Chocou Espanha!


Chama-se "O Caso Wanninkhof-Carabantes: Homicídio na Costa do Sol" (Murder by the Coast) e é o mais recente documentário criminal da Netflix sobre uma história criminal ocorrida em Espanha! Neste ponto  importa recordar que nesta plataforma já podemos encontrar uma sublime série documental criminal sobre o Crime de Alcàsser, um dos homicídios mais macabros de sempre da história moderna de Espanha. Se já viu essa minissérie e/ou se tem interesse por histórias criminais, então não pode perder esta nova aposta da Netflix que acompanha outro caso criminal macabro que ocorreu também em Espanha e apenas uns anos após esse infame triplo homicídio. 

Este documentário transporta-nos até ao Verão de 1999, altura em que adolescente Rocío Wanninkhof é brutalmente assassinada. Tal como aconteceu com o Caso Alcàsser, a imprensa espanhola colocou o caso nas bocas do mundo e teceu milhares de teias de conspiração que só pioraram quando uma suspeita foi presa pelo crime. Embora julgada e condenada pelo crime, esta acabou por ser ilibada uns anos depois quando um novo homicídio na região levou à detenção de um prolifero criminoso que iludiu as autoridades espanholas e estrangeiras durante anos!

Tal como o relato do Caso Alcàsser, o Caso Wanninkhof-Carabantes expõem as fragilidades existentes à altura no sistema policial e judicial espanhol, mas acima de tudo crucifica a atuação da imprensa sensacionalista que, na procura por audiências, transforma um caso criminal sério numa novela mexicana que não dignifica as vítimas e prejudica pessoas inocentes. 

Bem construído e montado, "O Caso Wanninkhof-Carabantes: Homicídio na Costa do Sol"  irá, sem dúvida, agradar aos fãs de histórias criminais controversas, já que graças a uma linha editorial muito concreta e clara conseguir ir a fundo em todas as questões de uma forma muito direta!


Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>