Produtores, Realizadores e Guionistas de Hollywood Revelam os Seus Nomeados aos Prémios de Sindicatos

Produtores, Realizadores e Guionistas de Hollywood Revelam os Seus Nomeados aos Prémios de Sindicatos

Os sindicatos dos Realizadores, Guionistas e Produtores de Hollywood revelaram os seus nomeados. Sem surpresa, o Sindicato de Realizadores (DGA) avançou com uma lista de cinco nomeados já esperada, tendo em conta o sucesso dos filmes e os prémios já conquistados nesta época de prémios. Sendo assim, Jane Campion (The Power of the Dog"), Paul Thomas Anderson ("Licorice Pizza") e Kenneth Branagh ("Belfast") são os favoritos entre os cinco nomeados, onde também se encontram Steven Spielberg ("West Side Story") e Denis Villeneuve ("Dune"). Estes cinco nomeados são também os cinco principais candidatos a conquistarem as cinco nomeações disponíveis ao Óscar de Melhor Realizador.

Já o Sindicato de Guionistas (WGA) revelou os seus nomeados aos prémios de Argumento Original e Adaptado, tal como acontece nos Óscares. As maiores surpresas surgiram na categoria de Argumento Adaptado, onde filmes como "CODA" e "Nightmare Alley" surgem em detrimento, por exemplo, de "The Lost Daughter", as sobretudo de "The Power of The Dog" que, talvez por falta de representação na WGA não poderia ser nomeado. "West Side Story", "Dune" e "Tick, Tick...Boom!" completam os cinco nomeados numa categoria muito concorrida, mas que não deverá ter plena representação na categoria nos Óscares. Também surpresas aconteceram no Argumento Original, onde "Belfast" é,provavelmente, a maior ausência, não se sabendo se é pelo facto de Kenneth Branagh estar ou não inscrito na WGA. Quem não falhou a nomeação foram Aaron Sorkin (Being the Ricardos), Zach Baylin(King Richard) e Paul Thomas Anderson (Licorice Pizza), prováveis nomeados nos Óscares. Já Wes Anderson ("The French Dispatch") e Adam McKay ("Don't look Up") surgem com alguma surpresa entre os nomeados.

Por fim, os Produtores (PGA) apresentaram os seus nomeados de lista alargada, sendo que no caso da PGA são eleitos os Melhores Produtores dos Melhores Filmes, categoria que terá maior equivalência com a de Melhor Filme nos Óscares. "Being the Ricardos", "Belfast", "West Side Story", "The Power of the Dog", "Licoruce Pizza", Dune", "tick, tick…BOOM!" e "King Richard" fazem parte, como se esperava, da seleção dos melhores, sendo as surpresas a presença de "Don't Look Up". Também o indie "CODA" tem uma presença merentória entre os nomeados.



Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>