Fiel a uma temática ecológica, “The Beach House” apresenta-nos ao jovem casal Emily (Liana Liberato) e Randall (Noah Le Gros) que, durante uma viagem romântica até uma casa de praia, conhecem um casal mais velho, Jane (Maryann Nagel) e Mitch (Jake Weber), com quem partilham um jantar agradável. É durante esta noite de festa que percebem que algo de errado se passa com o mar, mas nunca esperariam que estes primeiros sinais de pânico fossem os primeiros de um apocalipse iminente.
Tal como se percebe, "The Beach House" aposta numa mistura entre um terror sci-fi e viral que se enquadra no sub-género do terror ecológico, já que a causa para o grande cataclisma global é, nada mais, nada menos, que o aquecimento global. A fórmula da história resulta e promove um filme curioso que parte de uma boa ideia. Pode-se dizer que marcou 2019, mas não teve mais sucesso porque, pese embora um bom conceito, apresenta certas falhas na construção da trama e na sua execução técnica.
Realizado pela polaca Malgorzata Szumowska, "The Other Lamb" foi uma das surpresas de 2019 e segue a história de uma jovem que pertence a um culto só de mulheres liderado por um único homem. Após um ritual sagrado de nascimento, esta jovem começa a ter visões que a fazem questionar tudo que aprendeu e tudo o que deseja. Ao explorar a base real dos cultos/ seitas e misturando-a com uma temática sobrenatural, Szumowska desenvolve uma trama lenta, mas onde o terror indireto faz moça. É certo que está longe de ser uma obra inovadora, mas revela-se um produto competente para os fãs de filmes de terror de desenvolvimento lento.
0 Comentários