The Power of the Dog é o Grande Vencedor dos Prémios OFCS 2022

 


Era dos filmes com mais nomeações e "The Power of the Dog", de Jane Campion, acabou por ser o grande vencedor da 25ª Edição dos prémios anuais da Online Film Critics Society! Para além do prémio de Melhor Filme, esta produção da Netflix conquistou ainda os prémios de Melhor Realizadora, Ator, Ator Secundário, Atriz Secundária, Argumento Adaptado, Montagem, Fotografia e Música Original, ou seja, arrecadou praticamente todos os prémios a concurso o que demonstra o poder desta produção. "The Mitchells vs the Machines" foi considerada a Melhor Animação, já "Drive My Car" foi eleito o Melhor Filme Estrangeiro. "The Lost Daughter", de Maggie Gyllenhaal, foi eleito o Melhor Filme de Estreia, tendo Olivia Colman conquistado também o prémio de Melhor Atriz por esta obra. "French Dispatch", "Pig" e "Dune" também conquistaram prémios. Um destaque especial para "Diários de Otsoga", de Maureen Fazendeiro e Miguel Gomes, que foi considerado um dos 10 Filmes a Ver.

Mellor Filme
The Power of the Dog, de Jane Campion

Melhor Primeira Obra
The Lost Daughter, de Maggie Gyllenhaal

Melhor Documentário
Summer of Soul (...Or, When the Revolution Could Not Be Televised), de Questlove

Melhor Filme de Animação
The Mitchells vs the Machines, de Michael Rianda e Jeff Rowe

Melhor Filme Internacional
Drive My Car, de Ryûsuke Hamaguchi (Japão)

Melhor Realização
Jane Campion, The Power of the Dog

Melhor Ator
Benedict Cumberbatch, The Power of the Dog

Melhor Atriz
Olivia Colman, The Lost Daughter

Melhor Ator Secundário
Kodi Smit-McPhee, The Power of the Dog

Melhor Atriz Secundária
Kirsten Dunst, The Power of the Dog

Melor Argumento Original
Michael Sarnoski, Pig

Melhor Argumento Adaptado
Jane Campion, The Power of the Dog

Melhor Montagem
Peter Sciberras, The Power of the Dog

Melor Fotografia
Ari Wegner, The Power of the Dog

Melhor Música Original
Jonny Greenwood, The Power of the Dog

Melhor Design de Produção
Adam Stockhausen, The French Dispatch

Melor Guarda-Roupa
Bob Morgan e Jacqueline West, Dune: Part One

Melhores Efeitos Visuais
Dune: Part One

Prémios Técnicos 
Dune (som)
In the Heights (coreografia)
Memoria (som)
No Time to Die (duplos) 
West Side Story (coreografia)

Filmes mais Aguardados:
1970, de Tomasz Wolski (Polónia)
Bank Job, de Daniel Edelstyn e Hilary Powell (Reino Unido)
Benediction, de Terence Davies (Reino Unido)
Diários de Otsoga, de Maureen Fazendeiro e Miguel Gomes (Portugal)
Das Mädchen und die Spinne, de Ramon Zürcher e Silvan Zürcher (Suíça)
The Medium, de Banjong Pisanthanakun (Tailândia)
Ninjababy, de Yngvild Sve Flikke (Noruega)
Petite Maman, de Céline Sciamma (França)
Pleasure, de Ninja Thyberg (Suécia)
Seperti Dendam Rindu Harus Dibayar Tuntas, de Edwin (Indonésia)

Prémios Carreira
John Carpenter
Tony Leung Chiu-Wai
Sheila Nevins
Paul Schrader
John Williams

Prémios Especiais
IATSE Workers
Turner Classic Movies (TCM) 
The Association of Moving Image Archivists (AMIA)

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>