Crítica - Annular Eclipse (2022)

 

Realizado por Zhang Chi

Com Liu Lu, Ye Ting


Segundo filme de Zhang Chi, "Annular Eclipse" representa o caminho que o Cinema Chinês está a tentar trilhar. Já não é nova a aposta do país em produções de ação que consigam rivalizar com as norte-americanas. E, embora este projeto esteja mais próximo de um indie do que de um major de Hollywood, é evidente que a vontade de criar algo grande estava lá.

Com uma estética cyberpunk, "Annular Eclipse" foi bem recebido no Festival de Busan e evidencia o claro talento da sua equipa técnica que, provavelmente, terá vôos maiores a partir de agora.  É portanto de realçar os seus efeitos especiais que, embora tímidos quando comparados com os grandes rivais de Hollywood, conseguem cumprir  e oferecer uma perspectiva interessante sobre o que a China é capaz. E não é propriamente uma novidade, porque temos até visto na Netflix algumas grandes produções chinesas cuja capacidade técnica supera já a de muitas produções de Hollywood. 

Infelizmente, "Annular Eclipse" também se equipara as grandes produções de ação de Hollywood na parte mais negativa, ou seja, na forma como monta a sua narrativa. Esta vai-se desenvolvendo de forma algo confusa e acaba por nunca se conseguir entrosar com o público. É uma falha que acaba por minar o resultado final. 


Classificação - 2,5 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>