Triangle of Sadness, Vencedor da Palma de Ouro Chega a Portugal a 13 de Outubro

Foi revelado o primeiro trailer de "Triangle of Sadness", drama sueco vencedor da Palma de Ouro do mais recente festival de Cannes. Realizado por Ruben Östlund, "Triangle of Sadness"/ "Triângulo da Tristeza" terá estreia nos cinemas em Portugal pela mão da distribuidora Alambique a 13 de Outubro.
Na cerimónia de entrega dos prémios em Cannes, presidida por Vincent Lindon, o realizador sueco (também vencedor da Palma de Ouro em 2017 com “O Quadrado”) declarou a propósito de “Triangle of Sadness” o seguinte: “Queríamos que depois da exibição as pessoas saíssem juntas e tivessem algo para conversar... Todos nós concordamos que o singular do cinema é que assistimos juntos. Portanto, temos que guardar algo para conversar, mas também temos de nos divertir.”. Palavras fortes para descrever este curiosa obra, muito elogiada em Cannes, que acompanha os jovens modelos Carl (Harris Dickinson) e Yaya (Charlbi Dean), que estão a navegar pelo mundo fashionista enquanto tentam se tornar influencers.
Depois de "Força Maior" (2014), comédia de observação sobre o papel do homem na vida familiar moderna, e "O Quadrado" (2017), sátira sobre os media e o mundo das arte, também premiada com a Palma de Ouro em Cannes e nomeada para Globo de Ouro e Óscar de Melhor Filme Internacional em 2018, o realizador sueco explora a questão do poder e a inversão de papéis e classes, uma nova comédia desinibida.
Os modelos Carl (Harris Dickinson) e Yaya (Charlbi Dean) movimentam-se no mundo da moda, enquanto exploram os limites da sua relação. O casal é convidado para fazer um cruzeiro luxuoso na companhia de um conjunto de “infames” passageiros riquíssimos, um oligarca russo, um traficante de armas inglês e um capitão idiossincrático e alcoólico, dado a citações de Marx, interpretado por Woody Harrelson. Parece o cenário perfeito para muitas publicações Instagram. Mas durante o esmeradíssimo Jantar do Comandante, uma tempestade avoluma-se e os passageiros sofrem um intenso enjoo. O cruzeiro termina de forma catastrófica. Carl e Yaya vêem-se encalhados numa ilha deserta com alguns dos multimilionários e uma das empregadas de limpeza da embarcação. A hierarquia sofre repentinamente uma reviravolta...
"Triângulo da Tristeza" é o sexto filme de Ruben Östlund, conhecido pelos seus retratos bem-humorados e exactos do comportamento social humano, e a sua segunda Palma de Ouro no prestigiado Festival de Cannes. Estreia a 13 de Outubro nos cinemas.

Enviar um comentário

0 Comentários