Crítica - O Menu (2022)

Crítica - O Menu (2022

Realizado por Mark Mylod
Com Anya Taylor-Joy, Ralph Fiennes, Nicholas Hoult

E o prémio para um dos filmes mais surpreendente de 2022 vai para....."O Menu"/ "The Menu", thriller de Mark Mylod protagonizado por Anya Taylor-Joy, Ralph Fiennes e Nicholas Hoult. Já se adivinhava pelo trailer que "O Menu" ia ser diferente e bizarro...e a verdade é que não desfraldou expectativas. É de facto um dos filmes mais intrigantes do ano e cumpre na hora de surpreender o espectador com um enredo bizarro que eleva a definição de "burnout" para um novo patamar .
Em "O Menu", Taylor-Joy e Hoult interpretam um jovem casal, Margot e Tyler, que viaja até uma ilha remota para terem uma experiência gastronómica inesquecível num restaurante exclusivo, Hawthorn, onde o solitário e mundialmente famoso Chef Julian Slowik preparou um menu de luxo para os seus convidados especiais, sendo que este cardápio tem algumas surpresas chocantes.
Pode inicialmente aproximar-se de uma comédia ao estilo de "O Triângulo da Tristeza" ou até mesmo de um drama na onda de "Happy End", mas "O Menu" acaba mesmo por se revelar um inesperado filme de terror que nos satisfaz pela sua imprevisibilidade...e por isso mesmo convém não revelar muito mais porque este é um daqueles filmes que merece ser apreciado sem muito informação prévia. E acredite, O Menu" vale a pena a aposta.

Classificação - 4 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>