Crítica - Black Adam (2022)

Black Adam

Realizado por Jaume Collet-Serra

Com Dwayne Johnson, Aldis Hodge, Noah Centineo


A Warner Bros está oficialmente desorientada no que toca ao destino do Universo DC. Com a excepção de "Aquaman" que parece ter uma direção clara, todos os restantes projetos do DC Universe parecem estar mergulhados num estado de caos e confusão narrativa. Entre flops, péssimas decisões e inexplicáveis contradições, o Universo DC está longe de promover a coerência do Universo Marvel e quem sofre são os fãs que têm sido presentados com coleções sem continuidade ou coerência e filmes soltos sem nexo. O mais recente dos quais chama-se "Black Adam", primeiro filme a solo do anti-herói da DC Comics conhecido na banda desenhada por ser um dos maiores rivais/ vilões de Shazam. 
"Black Adam" insere-se na "estratégia" da DC/ Warner Bros. em apostar em novos produtos de super-heróis para além das obras dos heróis da Liga da Justiça. O sucesso de "Shazam" serviu para impulsionar esta spin-off que visaria apresentar ao grande público aquele que seria o principal antagonista do herói, mas já se percebeu uma vez mais que Black Adam não terá grande continuidade no Universo DC e uma vez mais a culpa tem que ser atribuída à falta de estratégia, visão e criatividade dos responsáveis por esta saga. 
Tal como aconteceu com os novos filmes "Batman" ou "Suicide Squad" e acontecerá certamente com os filmes "Flash" e o novo "Shazam! Fúria dos Deuses", "Black Adam" foi feito sem pensar ou planear o futuro e o que se segue agora é uma grande incógnita, até porque na cena pós-créditos aparece uma versão do Super-Homem que nunca mais veremos num filme do Universo DC....O caos gerado poderia ter passado para segundo plano se "Black Adam" fosse um bom filme, mas nem isso aconteceu. "Joker" e "The Batman" estão mergulhados no caos do Universo DC, mas como têm qualidade acabam por conseguirem sobreviver a solo sem estarem inseridos na confusão que reina na Warner, mas "Black Adam" não teve essa sorte. E, portanto, seja apreciado como filme a solo ou como parte de uma coleção, "Black Adam" não tem qualquer qualidade redentora e será apenas mais uma mancha num Universo Cinematográfico que já pede uma longa pausa e um novo recomeço...daqui a uma década.

Classificação - 1,5 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>