Impactante Drama Sobre o Caso Que Lançou o Movimento MeeTo Chega Esta Semana Aos Cinemas

 

 
Carey Mulligan), atriz duas vezes nomeada ao Oscar e Zoe Kazan protagonizam “Ela Disse”/ "She Said", um filme que segue Megan Twohey e Jodi Kantor, duas repórteres do The New York Times, que, juntas, lançaram uma das mais relevantes histórias da nossa geração – uma história que ajudou a lançar o movimento #MeToo, rompeu décadas de silêncio em torno do tema do assédio sexual em Hollywood e alterou a cultura americana para sempre. 
Foi a 5 de outubro de 2017 que o New York Times lançou a história de primeira página que fez a indústria do entretenimento estremecer. No título lia-se “Harvey Weinstein abafou abuso sexual com pagamentos durante décadas”. As jornalistas de investigação Jodi Kantor e Megan Twohey assinavam por baixo, naquele que se tornou um histórico momento no universo mediático. Ao longo de 3321 palavras, as repórteres tornaram públicas alegações que se estendiam há três décadas. A sua investigação estruturou-se a partir de entrevistas com ex-colegas de trabalho de Weinstein e profissionais da indústria de Hollywood. A descoberta que fizeram era incontestável, e valeu-lhes um Prémio Pulitzer. Meses após a publicação do artigo, os produtores Dede Gardner e Jeremy Kleiner e as produtoras executivas Megan Ellison e Sue Naegle começaram a desenhar os planos para o filme, que conta com a realização da vencedora de um Emmy, Maria Schrader, e apresenta como protagonistas Carey Mulligan (Megan Twohey) – atriz nomeada para dois Oscar® e a nomeada a um Emmy, Zoe Kazan (Jodi Kantor).
O produto final é “Ela Disse”, uma história real e inspiradora sobre pessoas, muitas delas mulheres, muitas delas mães, que encontraram coragem para falar e procurar justiça, não só por elas, como pelas futuras vítimas. O filme é um importante testemunho desta história de uma geração, que ajudou a estilhaçar décadas de silêncio à volta do tema do assédio sexual em Hollywood e alterou a cultura americana para sempre.
Dos produtores vencedores de Oscars por “12 anos Escravo”, “Moonlight”, “Minari”, “Selma: A Marcha da Liberdade” e “A Grande Aposta”, "Ela Disse" é um poderoso drama baseado no best-seller do New York Times “She Said: Breaking the Sexual Harassment Story That Helped Ignite a Movement”. É realizado pela vencedora de um Emmy Maria Schrader a partir de um guião da vencedora de um Oscar Rebecca Lenkiewicz. Andrea Braugher e Patricia Clarkson também integram o elenco deste projeto que chegará aos cinemas já a 17 de Novembro.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>