Porto/ Post/ Doc 2022 Começa Esta Semana no Porto

O filme "Hallelujah: Leonard Cohen, a Journey, a Song" será o Filme de Abertura do Porto/Post/Doc 2022 que começa, esta semana, no Porto. A 9.ª edição deste festival contará com 115 filmes que serão exibidos em 11 dias. 

 Depois de as duas últimas edições terem sido assombradas pela pandemia, o festival está de volta para concretizar o projeto de fazer um festival de cinema que agite a baixa do Porto. Nesta nona edição,o Porto/ Post/ Doc continua a ter como casa os cinemas da baixa. A abertura acontecerá na grande sala do Coliseu. Desta feita, esta parceria promove a estreia nacional de um filme que congrega a memória da música popular na figura ímpar de Leonard Cohen. De frente ao maior ecrã da invicta, esperamos que "Hallelujah: Leonard Cohen, A Journey, A Song" promova o encontro entre várias gerações, enchendo assim uma sala que tem marcado as memórias cinéfilas e musicais da cidade. A programação acontecerá de 17 a 26 de novembro no Cinema Passos Manuel e nas duas salas do Cinema Trindade com paragens diárias obrigatórias no conforto do Maus Hábitos, sede do festival nesta semana intensa. A Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto será também lugar de passagem obrigatória.

Ao longo dos onze dias do PPD, a equipa de programadores do festival apresenta um conjunto de filmes desafiadores, arriscados e prazerosos, cuja seleção resulta de intensos debates entre os membros desta equipa e de uma reflexão consciente de que o cinema continua a ser um território de interação profunda com o mundo. As várias competições do festival, a Internacional, a do Cinema Falado, a do Cinema Novo e do Transmission, congregam entre elas uma grande capacidade de nos reconciliar com as nossas histórias que, de alguma forma, são tornadas visíveis aqui (quer no espírito de descoberta de novos nomes, quer pelo apego aos temas e aos autores). Este é, portanto, o lugar do cinema e dos seus autores, dos artistas originais e fiéis a uma linguagem que nos faz sentir parte de um todo e que reconhece no cinema a força necessária para resistir aos totalitarismos e à manipulação das massas.   


Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>