Porto Femme Regressa ao Porto na Próxima Semana

 

O Porto Femme – International Film Festival regressa às telas do Porto e, um vez mais, todo o protagonismo é o trabalho realizado por mulheres na sétima arte. A 5ª edição do festival realiza-se entre os dias 12 e 17 de setembro, em vários espaços da cidade do Porto, durante os quais serão projetados 133 filmes, oriundos de mais de 33 países.Novamente, o programa do festival apresenta sessões fílmicas, conversas, workshops, uma exposição, homenagens, performances e festas sempre com as mulheres no centro da ação. O festival continua através do cinema a relevar a consciência para as lutas das mulheres, sendo um espaço aberto e inclusivo para todos.
Nas cinco competições a concurso (Estudantes, Internacional, Nacional, XX Element e Temática) estarão a escrutínio 118 filmes, de 31 países, aos quais se juntam 15 filmes a exibir no âmbito da secção Panoramas, que este ano apresenta o ConoFest (Short) Film Festival, Female Eye Film Festival e, como habitualmente, a mostra FESTINET- European Short Film Festival Network, a rede europeia de curtas-metragens que o Porto Femme integra. De salientar ainda as homenagens à atriz Teresa Madruga, à UMAR e à cineasta Manuela Serra, uma figura incontornável do cinema português e de quem será projetado o filme “O Movimento das Coisas”.
As edições do Festival de Cinema Internacional Porto Femme também se pautam pelos momentos de diversão e convívio, com atuações e música de mulheres. Este ano conta  com duas performances e duas festas! Assim, dia 16 de setembro, a DJ Cativo assume o comando dos gira-discos no Hotel Selina e na festa de encerramento, dia 17 de setembro, contamos com a dupla A Mamanus, que atuará no Hotel Zero Box Lodge para fechar o festival da melhor forma. O programa do Porto Femme – International Film Festival, uma organização da XX Element Project – Associação Cultural, decorre em vários espaços da cidade Invicta. A saber: Cinema Trindade, Casa Comum da Reitoria da UP, Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural, Selina, Zero Lodge Box Porto, Casa das Associações e Fontainhas.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>